Vikings – Série derivada é encomendada pela Netflix!

Capa da Publicação

Vikings – Série derivada é encomendada pela Netflix!

Por Evandro Lira

Com a sexta e última temporada de Vikings pronta para estrear, a Netflix já encomendou um spin-off da série, que será intitulado Vikings: Valhalla.

Produzido pelo criador original do programa, Michael Hirst, a nova série terá como showrunner Jeb Stuart e deve ser filmada também na Irlanda, com a volta de quase todos os membros da equipe de Vikings.

“Estou muito animado porque estamos anunciando a continuação da nossa saga Vikings”, disse Hirst. “Eu sei que os milhões de nossos fãs em todo o mundo ficarão emocionados com a crença demonstrada em nosso programa pela MGM e pela Netflix. Jeb Stuart, um escritor verdadeiramente maravilhoso, trará novas histórias e uma poderosa visão visceral às histórias sobre alguns dos vikings mais famosos conhecidos na história.”

A série foi definida como se passando 100 anos após a conclusão da trama de Vikings. Ela vai se concentrar nas aventuras dos vikings mais famosos que já viveram – Leif Erikson, Freydis, Harald Harada e o rei normando Guilherme, o Conquistador (também descendente de viking).

“‘Vikings: Valhalla’ promete ser tudo o que os fãs amam na franquia: ação emocionante e imparável, enraizada em personagens ricos e narrativas dramáticas que estão sobre a família, a lealdade e o poder”, disse Channing Dungey, vice-presidente das séries da Netflix. “Estamos empolgados em dar vida à próxima iteração da saga dos Vikings com Michael Hirst, Jeb Stuart, Morgan O’Sullivan e a MGM Television.”

Vikings estreou em 2013 e se provou um verdadeiro sucesso para a renovada MGM Television, cuja lista de produções atualmente incluem séries aclamadas como Fargo, na FX, e The Handmaid’s Tale na Hulu.

“Estamos entusiasmados por fazer parceria com Michael, Morgan, Jeb e a Netflix neste próximo capítulo, no incrível universo dos Vikings”, disse Steve Stark, presidente de produção e desenvolvimento de televisão da MGM. “’Valhalla’ tem sido um trabalho de amor para todos os envolvidos e, enquanto esperamos a continuação desta grande saga, estamos animados em saber que os fãs de todo o mundo terão a oportunidade de continuar com a série em sua nova casa na Netflix.”

Confira algumas imagens de Vikings na nossa galeria abaixo:

A última temporada de Vikings estreia em 4 de dezembro.

Fonte: Variety