Capa da Publicação

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw – Liberadas as primeiras críticas do filme!

Por Evandro Lira

Uma das franquias mais populares do cinema, Velozes e Furiosos, acaba de ganhar um capítulo bônus, o spin-off Hobbs & Shaw, estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson e Jason Statham. E hoje, foram divulgadas as primeiras críticas do longa, que estreia nesse fim de semana.

O site agregador de crítica Rotten Tomatoes divulgou mais de 70 textos sobre o filme, que afirmam praticamente a mesma coisa: Hobbs & Shawn pode não ser o ápice da franquia, mas faz jus a premissa selvagem, absurda e emocionante da série.

Confira:

COMICBOOK: “A franquia Velozes & Furiosos está lançando seu primeiro filme derivado na forma de Hobbs & Shaw. É uma franquia que já excedeu sua expectativa de vida ao criar oito filmes, mas que ganhou força a cada lançamento, fazendo um spin-off aparentemente inevitável. Felizmente, Hobbs & Shaw não apenas ostenta os mesmos aspectos ridículos e desafiadores de gravidade que a franquia adotou, mas os oferece em um formato autoconsciente e em grande parte divertido.”

 

VULTURE: “Mas nem todas as cenas de ação soam iguais: o combate físico é rigidamente coreografado e elegante, ao mesmo tempo empolgante e criativo. Mas há partes que parecem sem vida e obrigatórias. Uma perseguição de carro e motocicleta por Londres tem algumas acrobacias legais, mas parece uma recauchutagem de cenas que a Missão Impossível já superou. E um confronto grande e confuso na sede da Etheon, com edifícios, jipes e bicicletas em colapso, aviões, caminhões e pessoas voando de um veículo para outro, parece algo inventado especificamente para nos lembrar que este é um filme de Velozes e Furiosos. E enquanto essa série certamente teve seus momentos, ela também se tornou mais parecida com uma novela a cada novo capítulo. Na melhor das hipóteses, Hobbs & Shaw oferece um antídoto refrescante uma ferida. E eu prefiro assistir a um desses do que sentar para ver mais um discurso de Vin Diesel sobre família.”

 

INSIDER: “É um pouco bobo? Claro. Será que eu ri e gosto de assistir The Rock e Jason Statham brigarem? Definitivamente. Mas o mais importante, o filme não esquece suas raízes de franquia. Por mais ridículo que o enredo do filme se torne, a família está sempre no coração do spin-off.”

 

US WEEKLY: “Dwayne Johnson e Jason Statham não estão aqui para burburinho de Oscar. Com uma presença de tela gigantesca, esses atores desmedidos, livre de folículos só querem quebrar alguns ossos e fazer algumas piadas irônicas. E, ei, servir-se de um último deleite durante um verão brutal também não vai machucá-los. Eles vão unir forças em Hobbs & Shaw, que é um verdadeiro episódio com super-heróis sem trajes. O filme é quase ridículo o suficiente para fazer o seu trabalho. Quase.”

 

FLICKS: “É um mashup de comédia e ficção científica que deixa o tom todo errado, desperdiçando o elenco vertiginoso de dois gigantes da ação. Houve mágica nessa franquia por um tempo, mas seu tanque de combustível de boa vontade está sendo lentamente drenado e Hobbs & Shaw a coloca perigosamente perto de vazio.”

 

ROLLING STONES: “Seja o que for, não é um filme – é um produto mais merecedor de um teste de estrada do que de uma crítica cinematográfica. Johnson e Statham mantêm a ação e divertem. O problema é que eles continuam a repetir isso – acrobacia, brincadeiras, acrobacias, brincadeiras – até que eles se acostumam.”

 

INDIEWIRE: “O mundo é um lugar assustador e confuso, mas pelo menos temos Dwayne Johnson pairando sobre Jason Statham e descrevendo seus encontros como se “eu arrastasse minhas bolas através de vidro quebrado”. Com Hobbs & Shaw, a franquia Velozes e Furiosos lança dois de seus mais chocantes personagens de ação em um filme autônomo em que eles resistem a cada oportunidade de se tornarem amigos. Como agentes especiais forçados a se unirem contra sua vontade, o corpulento Luke Hobbs (Johnson) e o escorregadio Deckard Shaw (Statham) trocam farpas com tal virtuosismo que superam tudo ao seu redor.”

E aí, o que achou dos comentários? Te deixou mais ou menos animado para o filme? Comente!

Confira a nossa galeria de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw:

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw chega aos cinemas amanhã!

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira