Capa da Publicação

Toy Story 4 – Diretor explica mais dos finais alternativos do filme!

Por Gus Fiaux

Lançado em junho deste ano, Toy Story 4 foi mais um capítulo muito emocionante da franquia da Disney-Pixar, dessa vez trazendo uma conclusão surpreendente para a saga do Xerife Woody – e contando com o retorno de alguns personagens bem clássicos, como a pastora Betty. 

O filme acaba de um modo excepcional, com Woody dando adeus aos seus amigos para viver uma vida de aventuras ao lado de Betty, sem pertencer a uma criança exclusivamente. Agora, em entrevista ao Comic Book, o diretor Josh Cooley falou um pouco sobre os finais alternativos que o filme teria:

“Então, na primeira versão do final, todo mundo – incluindo Betty – voltaria para a casa de Bonnie. E seria meio que como um reset no final. Era uma aventura, mas Woody não aprendia nada e não havia emoção no final a não ser o fato de que eles estava juntos. Então nós pensamos: ‘Bem, vamos tentar fazer algo diferente e ver o que aconteceria caso Betty redescobrisse seu amor por crianças, de certa forma.’ E então, nós meio que tivemos um final como ‘Casablanca’, onde [tanto ela quanto Woody] tem coisas para fazer, mas continuam se amando. E então, isso teve alguns problemas também. Não parecia ideal para Betty, apenas um tipo de reset. E um reset para Woody. Então, tivemos problemas com isso.”

Essa segunda versão do final já havia sido revelada anteriormente, e mostraria Betty indo morar com outra criança, sendo separada de Woody mais uma vez. Agora, Cooley revelou alguns dos detalhes a respeito dessa segunda versão – e como ela foi modificada novamente, até que se chegasse ao final oficial do longa:

“Mas sim, a construção para isso era completamente diferente. [A criança] sequer era Harmony. Era uma criança diferente, na verdade. E então eu tive esse pensamento de ‘e se Woody não retornasse?’ E quanto mais eu pensava isso e dava a ideia para os produtores, eu ficava mais embriagado de emoção, e quase chorava todas as vezes que falava desse final. Aquilo realmente me atingiu. A ideia dele continuar com o amor de sua vida, e ver o mundo se abrindo para ele parecia muito poderosa para mim, especialmente com ele se despedindo de Buzz e todos os outros. Então, parecia uma conclusão de seu arco. Foi por isso que seguimos essa rota.”

O encerramento de Toy Story 4 é certamente um dos pontos altos da franquia, já que tanto pode encerrar a história de uma maneira definitiva quanto abrir as portas para um começo completamente diferente. De qualquer forma, o arco do Xerife Woody é excepcional, e o longa consegue cumprir com as expectativas.

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Toy Story 4 chega às lojas em DVD Blu-Ray no dia 16 de outubro.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux