Capa da Publicação

Tolkien – Família do autor não aprova o filme baseado em sua vida!

Por Raphael Martins

Depois de ter suas histórias adaptadas para o cinema, marcando a vida de muita gente e enchendo os cofres dos estúdios de dinheiro, agora é a hora de J.R.R. Tolkien ter sua história contada na tela grande em uma biografia cinematográfica.

O filme, produzido pela Fox, mostrará vários períodos da vida do autor, da infância à vida adulta, passando por sua participação na primeira guerra mundial e revelando de onde ele tirou inspiração para a criação da Terra Média, seus habitantes e seus idiomas próprios.

Entretanto, nem todo mundo está feliz com isso. A família de Tolkien disse recentemente, em uma declaração pública, que embora saiba da existência da produção, não necessariamente a aprova.

Na declaração, os descendentes de Tolkien são bem claros quanto a sua opinião sobre o filme:

“A família e o patrimônio [Tolkien] desejam deixar claro que eles não aprovam, autorizam ou participam da produção deste filme. Eles não aprovam o filme ou seu conteúdo de maneira nenhuma.”

Com aprovação ou não, o filme dirigido por Dome Karukoski está acontecendo, e será estrelado por Nicholas Hoult como Tolkien e por Lily Collins como Edith Bratt, a esposa e musa que inspirou o autor a escrever suas obras.

Confira, na galeria a seguir, o primeiro pôster do filme, junto com algumas imagens oficiais:

Tolkien chega aos cinemas em maio de 2019.

Fonte: Entertainment Weekly

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael