Capa da Publicação

Thor – Marvel revela o verdadeiro motivo pelo qual o herói é o Deus do Trovão!

Por Gus Fiaux

Thor é um dos heróis mais clássicos da Marvel. E mais do que um personagem super-poderoso, o Filho de Odin é uma divindade nórdica, conhecido pela sua alcunha de Deus do Trovão. Contudo, na mais recente edição da revista solo do personagem, a editora revelou um segredo sobre o motivo pelo qual ele é chamado assim.

Em Thor #10, o guerreiro vai se encontrar com seu pai, Odin, que está passando por um período difícil. Juntos, os dois começam a discutir de um modo muito agressivo, e é quando o Pai-de-Todos revela o motivo pelo qual ele passou a chamar seu filho de Deus do Trovão.

Basicamente, quando era bebê, Thor morria de medo de tempestades e sempre chorava, o que fez Odin dar esse apelido para ele, sendo apenas uma forma de zombar dele. Com o tempo, no entanto, Thor acabou assumindo a alcunha como parte de si. Na revista, o grande deus fala: “Eu primeiro o chamei de Deus do Trovão por zombaria desprezível.”

Vale lembrar que, na mitologia nórdica, Thor é conhecido por outra alcunha. Lá, ele é reverenciado como o Deus das Tempestades, devido à sua associação não apenas com o trovão, mas também com as chuvas, ventos e raios. Dessa forma, faz sentido que a contraparte da divindade nos quadrinhos seja conhecida de outra forma.

Confira, na galeria abaixo, imagens da revista:

Thor #10 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: ScreenRant

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux