The Witcher – Produtora da série fala sobre o processo de escalação das personagens femininas!

Capa da Publicação

The Witcher – Produtora da série fala sobre o processo de escalação das personagens femininas!

Por Raphael Martins

Em The Witcher, as mulheres sempre tiveram uma importância vital, tanto na vida de Geralt de Rívia quanto para o mundo impiedoso que as cerca. O que seria da vida do bruxo sem a feiticeira Yennefer, a corajosa Ciri e o amor de Triss Merigold?

Esse aspecto da história foi abordado nos games e também será levado muito a sério na adaptação da Netflix, que terá como base principal os livros escritos por Andrzej Sapkowski.

Em uma entrevista ao site Variety, Lauren Schmidt Hissrich, showrunner da série, falou sobre como foi o processo de escalação de elenco para essas personagens tão importantes:

“Anya [Chalotra] foi na verdade a primeira pessoa que nós contratamos, como Yennefer. É um papel realmente difícil porque estamos pedindo para alguém encapsular uma adolescente que se sente desconfortável com seu corpo, sua vida e sua família e sente que ela não é e nunca será o bastante. E então nós pedimos que ela cresça, se desenvolva e amadureça por décadas na frente das câmeras e de repente apareça como uma poderosa feiticeira que ainda é falha e vulnerável por dentro, mas faz tudo o que pode pra disfarçar. É pedir muito de qualquer ator. Quando estávamos estudando Anya, nós realmente nos aprofundamos na infância dela. Era com isso que eu queria começar, para ver se essa pessoa poderia interpretar alguém  tão quebrado.

Com a Freya [Allan], nós na verdade a escalamos como outra personagem no piloto, um personagem muito pequeno… nós a havíamos contratado, mas não conseguimos encontrar nossa Ciri… então Sophie Holland, nossa diretora de elenco, me ligou e disse: ‘Não me odeio, nós já assinamos a papelada, mas você gostaria de ler a Freya como Ciri?’ Então eu voei para Londres, encontrei Freya e nós a escalamos naquele mesmo dia.”

Na galeria abaixo, fique com imagens da série:

The Witcher estreia em 20 de dezembro.