Capa da Publicação

The Witcher – Produtora da série dá vários detalhes sobre a história!

Por Raphael Martins

A série de The Witcher, a mais nova aposta de sucesso da Netflix, terá um painel todo especial durante a edição deste ano da San Diego Comic-Con que começou hoje nos Estados Unidos. Mas os fãs não vão precisar esperar até lá para saberem mais sobre a produção.

Em uma entrevista ao site Entertainment Weekly, Lauren Hissrich, showrunner da série, deu vários detalhes sobre o andamento da produção, as tramas que os episódios cobrirão, a atuação de Henry Cavill e mais.

Ao ser perguntada sobre o que mais a deixava empolgada quanto ao projeto, Hissrich respondeu que esperava poder mostrar histórias que não foram contadas nos livros, como o passado da feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra), por exemplo.

Sobre o foco da primeira temporada e que material será adaptado, a produtora respondeu:

“Nós não estamos adaptando os vídeo games, é uma adaptação direta dos livros. O que é demais, já que os próprios games são adaptações dos livros. Eles foram por uma direção, e nós por outra. Nós meio que estamos guardando perto do nosso peito o que estamos fazendo nesta primeira temporada. Há muita empolgação obviamente épica no começo da saga nos livros. Mas as histórias curtas nos deram muita construção de mundo e serviram como fundação desse continente, sua política e a compreensão das pessoas que vivem nele. Este é o foco da primeira temporada.”

Perguntada sobre quem seria o vilão do primeiro ano, Hissrich disse que não existirá exatamente um, e que as motivações dos personagens mudam conforme a história avança. Para ela, aquele personagem por quem você torcia no começo pode não ser aquele por quem você irá torcer no final.

Sobre a escalação de Henry Cavill para o papel de Geralt de Rivia, ela disse:

“Henry é um grande fã. Ele leu todos os livros. Jogou todos os jogos. Eu o encontrei bem no começo do processo. Ele disse, ‘Eu iria amar fazer esse personagem!’ Eu disse, ‘Henry, você é incrível, mas nós ainda nem começamos a pensar sobre o elenco.’ Então eu encontrei 207 outros possíveis Geralts. E eu voltei para o Henry no final. Ele foi meu primeiro encontro e quatro meses depois eu o liguei e perguntei se ele ainda estava interessado, e ele estava. Na primeira vez que o encontrei, eu ainda não tinha começado sequer a escrever os roteiros, e quando eu comecei a escrever, eu não conseguia tirar a voz do Henry da minha cabeça para este personagem. Olhando para o produto final, é realmente empolgante. Ele encarna Geralt de uma maneira que eu acho que ninguém mais poderia.”

Durante a entrevista, Lauren Hissrich também revelou que a série terá vários elementos de horror, sendo pensada para o público maior de idade. Quanto a escalação dos outros personagens, ela se disse satisfeita com o resultado, embora reconheça que não se pode agradar a todos.

Você pode ver várias imagens da adaptação de The Witcher aqui embaixo:

The Witcher sai ainda em 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael