Capa da Publicação

The Vampire Chronicles – Série de TV baseada nos livros de Anne Rice tem novidades!

Por Raphael Martins

As Crônicas Vampirescas, a amada série de livros de horror escrita por Anne Rice e que já ganhou algumas adaptações no cinema, está indo agora em direção à TV. A plataforma de streaming Hulu divulgou, ainda no ano passado, que estava trabalhando em uma adaptação dos livros da escritora.

Agora, a produção começa a tomar forma e divulga sua primeira grande novidade. Através de uma postagem no Facebook, Christopher Rice, filho de Anne Rice, informou à todos os fãs do trabalho de sua mãe que Dee Johnson, de The Good Wife e Mars, será a showrunner da série.

Na postagem onde anuncia a novidade, ele também elogia bastante o trabalho da roteirista e produtora, que segundo ele, “sabe casar a diversidade com um drama inteligente e convincente, entregando-o a milhões de lares em todo o mundo”:

“Para The Vampire Chronicles, ela traz seu amor profundo pelo material, uma autêntica reputação por profissionalismo e uma vasta experiência em todos os aspectos da indústria da televisão, desde a criação de mundos através da tela verde até a combinação perfeita de elementos necessários para executar as complexas visões de criadores de outros campos. Em nossos primeiros encontros com Dee, ela falou com eloquência e clareza tocantes sobre os personagens e relacionamentos que definem esta série, suas perspectivas de fora e seus dilemas morais – todos os elementos que fazem de The Vampire Chronicles uma exploração aprofundada de questões cósmicas e espirituais perfeitamente adequados na era do ápice dos personagens e texturas na TV – essas são as marcas de sua abordagem criativa à medida que traçamos a história de origem de Lestat.

 

Explorar a complexidade psicológica de nossos vampiros, enquanto  asseguramos a produção física, descreve lindamente a maneira elegante e rarefeita como nossos vampiros veem e experimentam o mundo. The Vampire Chronicles é abençoada por ter adicionado uma roteirista tão talentosa, uma produtora tão leal e uma parceira criativa tão firme.”

De acordo com o site Bloody Disgusting, a série deve começar adaptando o livro O Vampiro Lestat, o segundo da série de Anne Rice. Isso não é exatamente uma surpresa, considerando que Entrevista com o Vampiro já foi transformado em um filme de muito sucesso em 1994. Entretanto, o elenco ainda não foi anunciado, tampouco o ator que interpretará Lestat, vivido nos cinemas por Tom Cruise e Stuart Townsend.

Aqui embaixo, você algumas imagens de Entrevista com o Vampiro, filme baseado em um dos livros de As Crônicas Vampirescas:

The Vampire Chronicles ainda não tem data de estreia.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael