The Mandalorian – Jon Favreau explica a grande reviravolta no fim do primeiro episódio!

Capa da Publicação

The Mandalorian – Jon Favreau explica a grande reviravolta no fim do primeiro episódio!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

The Mandalorian estreou na última terça-feira, e já é um estouro entre os fãs de Star Wars. O primeiro episódio mostra um novo caçador de recompensas indo atrás de um “tesouro” valioso, que logo é revelado como um bebê da mesma espécie de Yoda. 

No entanto, na última quarta-feira (13), o Disney+ fez uma sessão especial para a imprensa com os três primeiros episódios da série. Durante o evento, Jon Favreau, o produtor da série, foi entrevistado pela Variety, e explicou porque a reviravolta foi mantida em segredo até mesmo da imprensa, que não recebeu os episódios antes do lançamento mundial:

“Eu queria surpreender as pessoas, e queria — bem, há alguns arcos maiores que duram toda a temporada e toda a série. Então, por mais divertido que seja revelar novos personagens e surpreendê-los, isso também se encaixa em uma narrativa maior sobre o que vai acontecer na galáxia após a revolução, e esse é um personagem importante.”

A revelação é chocante justamente porque a espécie de Yoda nunca foi profundamente explorada na franquia – tanto que nem sequer sabemos qual é o nome dessa raça. Com a presença desse novo personagem na série, é possível que esse lado da mitologia de Star Wars seja mais explorado.

Favreau continuou, dizendo como gosta da ideia de surpreender o público. Ele inclusive reclamou da falta de surpresas nos cinemas atualmente:

“O que eu tenho mais orgulho disso tudo é que surpreendemos as pessoas. Você sabe o quão difícil é fazer isso hoje em dia? E que tipo de comprometimento isso custou a todos no set, para esconder as pistas que as pessoas, especialmente os fãs de ‘Star Wars’, ficam de olho normalmente? Eles olham para o catálogo de brinquedos, para os materiais do marketing, para guias de estilo e fotografia. E o fato de que esse segredo foi mantido é incrível. É animador. É divertido, porque as pessoas ficam muito felizes quando são surpreendidas. E elas não estão acostumadas a ser surpreendidas atualmente – ao menos, não de um jeito bom.”

Ainda não sabemos que caminhos The Mandalorian vai tomar. A série deve se focar nessa jornada do caçador de recompensas tentando salvar o bebê de criminosos, enquanto luta em um mundo perverso. A trama da série é situada cerca de cinco anos após os eventos de O Retorno de Jedi.

Na galeria abaixo, veja imagens da série:

The Mandalorian vai ao ar às sextas-feiras, no Disney+.