Capa da Publicação

The Flash – Último episódio da série faz referência a dois vilões peculiares da DC Comics!

Por Gus Fiaux

The Flash continua sendo uma série perfeita para quem adora um fan service. Em sua quinta temporada, já tivemos a participação de vários personagens consagrados dos quadrinhos, além de referências diversas ao Universo DC. E em “Memorabilia”, temos algumas referências interessantes a dois vilões da editora.

Tudo começa quando Sherloque Wells desenvolve uma máquina para acessar as memórias da filha de Cicada, o grande inimigo da temporada. No entanto, a máquina tem um efeito colateral: sempre que mais de uma pessoa a usa ao mesmo tempo, todos conseguem ver memórias uns dos outros.

Isso leva ao momento em que Sherloque tem um detalhe de seu passado revelado: um caso não resolvido envolvendo um vilão chamado Jervis Tetch. Para quem não sabe, esse é o alter-ego do Chapeleiro Louco, um vilão do Batman que usa tecnologia para controlar seus inimigos. Há quem suspeite que o vilão pode estar na série solo da Batwoman. 

A outra referência se deu quando vasculhamos a mente de Nora Allen. Lá, vemos ela no Museu do Flash, contemplando a história de Cicada, que diz que o vilão foi atrás de várias figuras relacionadas ao Velocista Escarlate. Com isso, ele matou alguns personagens como Zoom e o Morte Vermelha. 

Essa é uma referência curiosa, uma vez que o Morte Vermelha é o alter-ego de um dos personagens centrais de Noites das Trevas: Metal. Trata-se de uma versão alternativa de Bruce Wayne que conseguiu se conectar à força de aceleração, tornando-se um “Flash do mal”.

É curioso que o mesmo episódio tenha feito duas referências seguidas à mitologia do Batman, especialmente no que diz respeito à menção de Noites das Trevas, já que trata-se de uma saga bem recente da DC Comics. O que isso quer dizer para o futuro nós ainda não sabemos.

Confira, na galeria abaixo, imagens da série:

The Flash vai ao ar às terças-feiras, no CW. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux