Capa da Publicação

The Batman – Salário de Robert Pattinson para interpretar o herói é surpreendentemente baixo, diz site!

Por Gus Fiaux

The Batman é um dos projetos mais interessantes dos próximos anos, com Matt Reeves na direção dando uma nova roupagem ao Cavaleiro das Trevas. Nas últimas semanas, temos recebido diversas notícias a respeito do elenco do longa, inclusive a presença de astros como Jeffrey Wright e Jonah Hill – e agora, sabemos um pouco sobre o salário do próprio Bruce Wayne.

Recentemente, Justin Kroll – um jornalista que trabalha para a revista Variety, e está sempre trazendo grandes informações privilegiadas do mercado de Hollywood – usou seu Twitter para explicar as negociações de Jonah Hill para se juntar ao elenco do filme. De acordo com ele, o estúdio está tentando fechar o contrato há mais de um mês, mas ainda não há consenso, já que o astro em certo ponto queria 10 milhões – o que seria mais do dobro do salário de Robert Pattinson. 

https://twitter.com/krolljvar/status/1176266358331334656

“Sobre Jonah, ele tem a oferta nas mãos por mais de um mês e, além do dinheiro ser um ponto na barganha (em dado momento ele queria 10 milhões, o que é loucura considerando que Rob não irá ganhar metade disso)…”

Isso significa que o ator principal do longa, que vai interpretar Bruce Wayne, deve receber menos de US$ 5 milhões por seu papel no filme solo do herói. Esse seria um dos menores salários registrados para protagonistas de filmes de super-heróis nos últimos anos. Ainda não sabemos, no entanto, quais acordos o astro fez, e se ele deve receber alguma parcela dos lucros da bilheteria.

E por mais que a franquia do Batman já esteja bem estabelecida nos cinemas, vale lembrar que é o primeiro filme de Robert Pattinson no papel. É possível que, de acordo com novas sequências, ele passe a receber valores consideravelmente maiores. No fim das contas, vale lembrar que Robert Downey Jr. só recebeu US$ 500.000 por seu papel no primeiro Homem de Ferro. 

Na galeria abaixo, fique com imagens de Aves de Rapina, o próximo filme do Universo Estendido da DC Comics:

The Batman chega aos cinemas em junho de 2021. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux