The Batman – Filme pode ser baseado em “O Longo Dia das Bruxas”!

Capa da Publicação

The Batman – Filme pode ser baseado em “O Longo Dia das Bruxas”!

Por Raphael Martins

The Batman, novo filme do cavaleiro das trevas dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson, é um dos projetos mais aguardados da DC/Warner para os próximos anos, e também um dos mais misteriosos.

Ninguém sabe ao certo que outros atores estarão no filme, que inimigos o herói enfrentará ou detalhes sobre a trama do longa, mas no caso deste último item, o mistério pode ter sido desvendado.

Enquanto gravava um podcast, o ator, diretor, produtor e roteirista Kevin Smith falou sobre um rumor de que o novo filme poderia adaptar a história O Longo Dia das Bruxas, de Jeph Loeb e Tim Sale:

“Para ser justo, eu também ouvi isso. E eu ouvi de uma fonte muito boa.”

Esses boatos parecem corroborar com uma declaração dada anteriormente pelo próprio Matt Reeves de que o filme iria adaptar uma das obras de Loeb e Sale. Com O Longo Dia das Bruxas, o filme poderia fazer várias conexões com o universo DC, ao mesmo tempo em que poderia ser desprendido das demais produções da editora.

O Longo Dia das Bruxas foi lançada originalmente entre 1996 e 1997, e coloca Batman, o comissário Gordon e Harvey Dent na caça de um serial killer que está matando membros importantes da máfia de Gotham.

Na galeria abaixo, fique com imagens de Aves de Rapina, o próximo lançamento do Universo Estendido da DC Comics:

The Batman chega aos cinemas em junho de 2021.

Fonte: ComicBook