The Batman – Diretor dá mais detalhes sobre o desenvolvimento do filme!

Capa da Publicação

The Batman – Diretor dá mais detalhes sobre o desenvolvimento do filme!

Por Guilherme Souza

Até o momento, o novo filme solo do Batman era uma verdadeira incógnita. Com diversos rumores cercando a produção, sequer sabíamos a data de estreia do longa, mas ao que parece, isso está prestes a mudar. Em uma recente entrevista com o The Hollywood Reporter, o diretor Matt Reeves revelou alguns detalhes sobre a produção e revelou que acredita que o longa poderá ser lançado em meados de 2021, caso tudo dê certo.

Ao ser questionado sobre o título, Reeves afirma que o filme ainda se chama The Batman, mas isso pode mudar no futuro:

“No momento, ele se chama The Batman. Como irá se chamar definitivamente, eu não sei.”

O diretor aproveitou para falar sobre como será o filme, segundo ele veremos o Batman como o grande detetive dos quadrinhos:

É uma história noir do Batman. […] Eu espero que seja uma história de suspense, mas também emocionante. É mais o Batman em seu modo detetive, diferente do que vimos nos seus [outros] filmes. Os quadrinhos tem uma história assim. Ele deveria ser o maior detetive do mundo, e isso não tem sido necessariamente parte dos filmes em que ele esteve. Eu adoaria que esse filme fosse uma jornada dele, caçando criminosos e tentando solucionar um crime, isso vai permitir que seu personagem tenha um arco onde ele possa passar por uma transformação.” 

Quando questionado sobre o elenco, Reeves afirma que o longa contará com uma Galeria de Vilões e que o processo de escolha dos atores começará em breve:

“Haverá uma galeria de vilões. O processo de escolha de elenco começará em breve. Estamos começando nosso plano de batalha. Estou dando mais uma revisada no roteiro e iremos começar os processos para desenvolver as coisas conceituais.”

Sobre a data de lançamento, o cineasta afirma que o estúdio está lhe dando todo o tempo necessário e que, se tudo der certo, o filme talvez seja lançado em meados de 2021:

“Nós não temos um prazo. Eu não iria me comprometer com isso, mas estamos pensando que o filme talvez seja lançado em 2021, no começo ou no meio do ano. A Warner Bros. tem sido incrivelmente paciente e me deu muito tempo, compartilhando da mesma paixão que eu por essa história.”

Por fim, Reeves afirma que não está envolvido em outros projetos da DC, mas reforça a afirmação de que a Warner está focada em produzir filmes isolados ao invés de um universo compartilhado:

“No momento, eu estou envolvido com The Batman. Como ele se chamará no fim das contas, eu não sei. Aquaman será bem diferente do filme do Coringa de Todd Phillips, que será diferente do Shazam e da Arlequina. A Warner acredita que eles não precisam desenvolver uma linha de produção gigantesca que contenha os planos para que tudo esteja conectado. O que eles precisam tentar é fazer bons filmes com esses personagens.”

As declarações de Reeves com certeza são reconfortantes, já que finalmente temos uma previsão para a estreia e a confirmação de que a produção será iniciada em breve. Infelizmente, o cineasta não fala nada sobre Ben Affleck continuar ou não interpretando o Batman nos cinemas, uma informação que deve ser revelada ao longo dos próximos meses.

Fique com imagens de Shazam! em nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'