Capa da Publicação

Stranger Things – Processo de plágio contra a série irá para julgamento!

Por Guilherme Souza

Stranger Things se tornou um dos maiores sucessos da Netflix e da cultura Pop em geral. Misturando uma atmosfera dos anos oitenta, com elementos de filmes de terror e de aventura da época, a série caiu no gosto do povo, que mal podem esperar pela estreia da terceira temporada, mas parece que a parte criativa da série está com problemas.

Em abril do ano passado, Charlie Kessler entrou com um processo contra MattRoss Duffer, criadores da série, alegando que toda a ideia da série foi copiada de um curta-metragem criado e dirigido por ele, chamado The Montauk ProjectNa época, os advogados dos irmãos Duffer entraram com um pedido de tutela antecipada, que visa evitar que processo seja julgado pela corte, mas o pedido foi negado e o processo irá a julgamento.

Segundo Kessler, ele se encontrou com os irmãos Duffer no Tribeca Film Festival em 2014, onde falou para eles sobre a ideia de uma série de TV baseada no conceito de seu filme, que mostra “várias lendas urbanas e teorias paranormais e conspiratórias,” similar ao que é feito em Stranger Things.

“A presente situação apresenta muitos fatos diferentes do que aqueles que foram detalhados em Enberg,” disse o juiz em uma curta sentença. “As circunstâncias nas quais Kessler afirma ter entregue suas ideias para os acusados não são análogas. O queixoso afirma que as expectativas também diferem significativamente. Ele contempla exploração comercial e de rentabilidade… As questões que podem ser julgadas de acordo com que o autor disse ainda precisam ser definidas, tais como o que ele pretendia fazer com sua conversas e como os acusados responderam antes que ela pudesse ser concluída definitivamente, além de confirmar se um contrato foi formado ou não.”

O julgamento está marcado para 6 de maio, porém as partes envolvidas irão se apresentar na corte durante a próxima semana para uma audiência sobre quais evidências podem ser excluídas do julgamento. Caso Kessler ganhe a causa, ele não só será creditado como coautor da série, como também receberá um terço dos lucros dos irmãos Duffer.

Fique com imagens da terceira temporada de Stranger Things em nossa galeria:

A terceira temporada de Stranger Things estreia em 4 de julho.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'