Capa da Publicação

Stranger Things – Processo de plágio contra a série é revogado!

Por Guilherme Souza

Há alguns dias, foi revelado que o processo de plágio contra a série Stranger Things iria para julgamento público, porém na ocasião da notícia, também foi informado que o queixoso, Charlie Kessler, bem como os criadores da série, Matt e Ross Duffer, teriam uma audiência para verificar quais evidências poderiam ser excluídas do julgamento que aconteceria hoje, porém novos eventos fizeram com que o processo fosse revogado.

Essa semana, Kessler liberou um comunicado onde reconhece que não foi plagiado pelos irmãos Duffer e que irá revogar a queixa sem comentários posteriores sobre isso:

“Depois de ouvir essa semana o depoimento de um especialista legal que eu contratei, fica evidente para mim que, qualquer coisa que eu tenha acreditado no passado, não tem nada a ver entre meu trabalho e a criação de Stranger Things,” disse Kessler.

 

“Documentos de 2010 e 2013 provam que os Duffer criaram independentemente a série deles. Como resultado, eu retirei minha queixa e não comentarei posteriormente sobre isso.”

Como resposta, os chefes da Netflix declararam estar “aliviados por terem resolvido esse processo sem fundamento”:

“Como dissemos o tempo todo, Stranger Things é uma criação original arrasadora dos Irmãos Duffer,” diz a declaração. “Estamos orgulhosos dessa série e de nossos amigos Matt e Ross, cuja visão artística deu vida a Stranger Things, e cuja paixão, imaginação e trabalho duro inegável, juntamente com o trabalho ao lado de nosso talentoso elenco e equipe fizeram dela um sucesso enorme, vencedor de prêmios e uma série amada pelo público ao redor do mundo.”

Com isso, podemos dizer que o caso está encerrado.

Fique com imagens da terceira temporada da série:

Stranger Things 3 chega ao catálogo da Netflix em 4 de julho.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'