Capa da Publicação

Stranger Things – Game baseado na terceira temporada da série tem detalhes divulgados!

Por Raphael Martins

O mês de abril marcará o retorno de Stranger Things, a série mais popular da Netflix, em sua terceira temporada. Mas não será apenas isso: um game baseado na série também está programado para sair exatamente no mesmo dia em que a nova temporada chegar.

O jogo, que será uma mistura de exploração, ação e aventura, permitirá aos jogadores controlarem até 12 personagens selecionáveis. Até o momento não se sabia muito sobre ele, mas Dave Pottinger, o presidente do estúdio BonusXP, responsável pelo jogo, deu muito mais detalhes sobre a aventura ao site Variety, que teve acesso a uma demo.

De acordo com Pottinger, o jogo terá a mesma história da terceira temporada da série, mas irá além. Nele, os fãs poderão ver lados da trama que não aparecerão da série, momentos que acontecem fora da tela e outros acontecimentos que serão apenas referenciados nos novos episódios.

Feito aos moldes de jogos lançados nos anos 90, com elementos de Contra, Streets of Rage, The Legend of Zelda e Goof Troop, Pottinger diz que o jogo foi pensado para ter uma pegada retrô, mas com um estilo de jogabilidade modernizado. Sobre o processo de desenvolvimento, ele explica:

“Todos nós trouxemos nossos velhos consoles e jogamos várias coisas como inspiração, então há algumas homenagens a alguns deles. É importante para nós que ele ecoe a vibração da série, que é a amizade superando o medo, então nós o fizemos do zero para uma jogabilidade cooperativa. Nós queremos invocar o sentimento de sentar no sofá e jogar aqueles velhos jogos juntos.”

Na demo jogada pela Variety, dois jogadores controlavamJoyce Byers (Winona Ryder) e Jim Hopper (David Harbour), enquanto exploravam um laboratório abandonado cheio de inimigos. Ambos os personagens tinham seus próprios ataques, como um movimento giratório de Joyce para tontear inimigos e uma poderosa ombrada para Hopper, que atropela tudo em seu caminho. A demo também incluía muita exploração para encontrar itens, destrancar portas e cumprir objetivos.

Conforme o jogador for destravando novos personagens, eles poderão ser utilizados a qualquer momento durante as missões, sendo trocados usando apenas um botão. Cada um terá suas habilidades, vantagens e desvantagens específicas. De acordo com Pottinger, o jogo terá de 12 a 15 horas de duração.

Sobre como o jogo estende a experiência de assistir a série, o produtor diz:

“Nós temos os eventos da 3ª temporada e você pode jogá-los da maneira que quiser. Então nós adicionamos sidequests, conteúdo opcional para pessoas que querem uma experiência maior, mas também para os fãs. Então, para as pessoas que assistirem a série e jogarem o jogo, será mais do que simplesmente jogar a série. Nós exploramos todos os roteiros e tivemos vários conversas com os Duffers e sua equipe de produção. Estamos mandando o nosso script para eles e recebendo o feedback deles.”

Confira imagens da terceira temporada na galeria abaixo:

O game de Stranger Things será lançado no dia 4 de julho, por enquanto apenas para Nintendo Switch.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael