Capa da Publicação

Stephen King sugere que novos remakes das suas histórias podem ser lançados futuramente!

Por Evandro Lira

Stephen King é um dos autores que mais viu seus romances serem adaptados para as telonas e telinhas. E agora, em entrevista a Entertainment Weekly, King falou que provavelmente isso continuará sendo uma realidade por muito tempo, já que cada vez mais ele vem recebendo novas propostas, inclusive de refilmagens.

As adaptações de seus livros de terror resultaram em alguns filmes clássicos como Carrie, a Estranha, O Iluminado e Louca Obsessão. Até mesmo alguns dramas de sucesso como Um Sonho de Liberdade e Conta Comigo foram baseados em suas histórias. Mas foi mesmo o recente sucesso de It: A Coisa, lançado em 2017, que o interesse pelas adaptações do Rei do Horror voltou a crescer. E sobre isso, ele comenta:

“O que aconteceu comigo, eu acho, foi que It: A Coisa foi um sucesso tão grande que as pessoas decidiram que, bem, deve haver ouro em alguma dessas velharias.”

O escritor segue comentando que depois que novas plataformas foram surgindo, a necessidade de histórias novas aumentou, e consequentemente a procura por materiais fontes:

“Eu não sei o que fazer com isso, realmente. Todos os dias recebo outro contrato, outra opção, notícia de que alguém está fazendo isso ou aquilo. Eu leio roteiros. Vamos colocar desta forma, eu estou no mercado como um vendedor agora. Há uma enorme fome de história, porque há tantas plataformas diferentes agora. Não é mais só o cinema.”

King explica que alguns remakes devem acontecer especialmente porque os direitos de usos dos estúdios podem expirar se nada for feito por muito tempo.

“Então, muitas das coisas antigas, talvez, serão refeitas. E também há um problema com alguns dos antigos contratos expirando, e os estúdios precisam se apressar se não quiserem perder.”

Ao ser perguntando como se sentia com o tanto de adaptações das suas histórias, Stephen King fez piada mas deixou claro que nenhuma delas é o foco dele:

“É algo parecido com estar preso no capô de um carro que está indo muito rápido. [Risos] Na maioria das vezes eu nem penso sobre isso, porque eu tenho outras coisas para fazer. Eu tenho livros para escrever, e isso é o mais importante para mim. Agora há muito apetite por histórias e tenho algumas para contar.”

Esse ano, pelo menos dois novos filmes que adaptam as obras de King chegam no cinema. Cemitério Maldito, que estreia em maio e It: A Coisa – Caítulo 2, em setembro.

Confira uma lista de 10 obras de Stephen King que merecem uma adaptação!

Fonte: CB

 

 

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira