Capa da Publicação

Star Wars – Luta com sabres de luz se torna um esporte oficial na França!

Por Guilherme Souza

Com o avanço da tecnologia, as pessoas ficam cada vez mais sedentárias e praticando menos esportes, incluindo até mesmo nas escolas, cuja prática de educação física é obrigatória na maioria das vezes. Como alternativa para isso, a Federação Francesa de Esgrima está adicionando uma nova modalidade: o duelo com sabres de luz.

Tradicionalmente, a esgrima possui três modalidades, sendo elas: florete, sabre e espada, contudo, o esporte vem perdendo sua popularidade com o passar dos anos. Como forma de aumentar o interesse pela esgrima e estimular as pessoas a fazerem mais exercícios, a Federação Francesa de Esgrima resolveu implementar uma nova modalidade baseada nos sabres de luz da franquia Star Wars.

A grande diferença da nova modalidade é que os competidores terão de desembainhar seus sabres enquanto estiverem de costas para o adversário. Os centros de treinamento franceses já estão sendo equipados com sabres de luz (réplicas) e com instrutores específicos para a modalidade.

“Com as jovens pessoas de hoje, elas não praticam nenhum esporte e só se exercitam com seus dedões,” disse Serge Aubailly, Secretário Geral da Federação. “Está se tornando difícil persuadi-los a fazer esportes que não possuam conexão com sair do sofá e jogando com os dedões. É por isso que estamos tentando criar um laço entre nossa disciplina e tecnologias modernas, fazendo parecer natural a participação em um esporte.” 

O secretário afirma que usar os sabres de luz era uma ótima maneira de estimular as crianças a fazerem esportes.

“Filmes com capas e espadas sempre tiveram um grande impacto em nossa federação e isso continua crescendo.” disse Aubailly. “Filmes com sabres de luz possuem o mesmo impacto. Jovens pessoas querem tentar.”

Fique com imagens de The Mandalorian, primeira série em live-action da franquia Star Wars:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'