Capa da Publicação

Star Wars: A Ascensão Skywalker – Risada de Palpatine no trailer é uma gravação antiga, diz ator!

Por Evandro Lira

Star Wars: Episódio IX teve título e um primeiro trailer divulgado na semana passada. E dá pra dizer que a coisa que mais chocou os fãs, foi sem dúvidas, uma risada que surge ao final do vídeo. A risada do Imperador Palpatine, vilão clássico da trilogia original.

Muito burburinho se fez em volta disso, e todo mundo passou a assumir que o personagem fará seu retorno no novo filme. Mas em recente entrevista, Ian McDiarmind, o intérprete do personagem, conseguiu nos deixar mais confusos em relação ao seu papel no filme: a risada no teaser veio de arquivos antigos.

Segundo McDiarmind ele foi pego de surpresa tanto quanto todo mundo ao assistir o teaser trailer:

“Como todo mundo, eu não fazia ideia de qual era o título”, revelou McDiarmid ao The Star Wars Show. “E eu tenho que dizer que aquela risada em particular não foi gravada para o teaser, eles acharam em algum lugar, provavelmente em um dos filmes antigos ou num cofre digital ou talvez no iPhone de George, eu não sei.”

Apesar de o ator não ter deixado claro se ele está ou não no filme, é possível que o diretor J.J. Abrams já tenha feito isso na semana passada. De acordo com um jornalista, Abrams disse ter ficado muito surpreso que a participação de Ian McDiarmind não tenha vazado na época das filmagens.

Também conhecido como Darth Sidious, o vilão foi aparentemente morto por Darth Vader em Star Wars: Episódio VI – O Retorno do Jedi, o que tem feito os fãs quebrarem a cabeça especulando como deve se dar sua participação no novo filme.

E você tem algum palpite?

Confira imagens de Star Wars: A Ascensão Skywalker na nossa galeria:

Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker estreia em 19 de dezembro de 2019!

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira