Star Trek: Picard – “Logan” convenceu Patrick Stewart a fazer a nova série!

Capa da Publicação

Star Trek: Picard – “Logan” convenceu Patrick Stewart a fazer a nova série!

Por Gus Fiaux

No ano que vem, os fãs de Star Trek vão se reencontrar com um dos maiores protagonistas da franquia, graças a Star Trek: Picard. A série vai trazer Patrick Stewart de volta ao papel do lendário capitão Jean-Luc Picard, em um mundo bem diferente do que foi nos apresentado em A Nova Geração. No entanto, não apenas o mundo mudou, como também o próprio personagem.

Recentemente, Stewart falou sobre a nova série em entrevista ao StarTrek.com, onde revelou que Logan foi um dos motivos pelos quais ele decidiu retornar ao universo de Jornada nas Estrelas. De acordo com ele, a sua experiência com o último filme do Wolverine o fez perceber o quanto esse universo poderia ser diferente do que já conhecemos:

“Eu pedi para me reunir com eles novamente, e na segunda reunião, eu tinha termos e condições específicos que me ajudariam a pensar sobre reviver esse mundo. Muito disso teve a ver com o mundo para o qual nós retornaríamos. Eu citei ‘X-Men’ e particularmente o último filme que eu e Hugh Jackman fizemos, ‘Logan’, como o que eu tinha em mente. ‘Logan’ não tinha nada a ver com outros filmes dos X-Men que saíram antes. Foi muito, muito diferente. O mundo mudou. E então, eu desafiei Alex Kurtzman e Akiva Goldsman a trazerem ideias para um mundo bem diferente daquele que conhecemos há 17 ou 18 anos.”

Além disso, ele explicou que a série não é apenas um retorno de Picard. Além disso, é um novo projeto que se liga à evolução do personagem e à sua própria evolução pessoal. E ele também afirma que está bem feliz com o resultado final da série.

“[A série é] melhor do que um retorno a Jean-Luc, um retorno à franquia. Parecia um projeto novo. E foi fascinante porque, nesses 18 anos, Picard ficou mais velho e Patrick, eu, também ficou mais velho. Minha vida, em muitos pontos, é bem diferente. E eu sinto que se pudéssemos trazer todos esses elementos em uma nova série sobre o Picard, eu ficaria feliz. E esse é o resultado.”

Star Trek: Picard não apenas vai trazer de volta Jean-Luc, como também outros personagens de A Nova Geração. A história vai ser afetada não apenas por elementos da franquia original, como também por acontecimentos da linha do tempo dos filmes mais recentes da saga – como, por exemplo, a destruição do planeta Romulus, que aconteceu em Star Trek, de 2009.

Confira imagens da série na galeria abaixo:

Star Trek: Picard estreia no dia 23 de janeiro de 2020.