Capa da Publicação

Shazam! – Zachary Levi pede aos fãs que parem de colocar o filme contra Capitã Marvel!

Por Gus Fiaux

2019 será um grande ano para os filmes de super-heróis. Fãs da DC e da Marvel terão lançamentos de sobra para assistir neste ano, e o ponto de partida é Capitã Marvel, que chega aos cinemas na semana que vem. Infelizmente, o longa está sendo criticado por uma grande quantidade de haters trolls – o que fez com que Zachary Levi partisse em defesa do longa da heroína.

O ator, para quem não se lembra, vai viver o herói Shazam no filme homônimo da DC Comics. Em uma live em seu Instagram, ele aproveitou para defender o longa da heroína e pedir pelo fim das comparações entre o seu herói e o de Brie Larson:

“Há pessoas por aí fazendo reviews posts completamente inflamatórias, difamatórias e fictícias sobre a ‘Capitã Marvel’ da Brie Larson, tentando colocar ‘Shazam!’ contra esse filme, dizendo que vão nos apoiar, mas não eles, por conta de coisas que eles mesmos estão inventando […]. Eu descobri sobre isso ontem à noite, e para qualquer um aí que acha que está me fazendo um favor, ou fazendo um favor a ‘Shazam!’ e à Warner Bros: vocês não estão. Vocês não estão ajudando nada nem ninguém. Não há competição. Só porque o Shazam se chamava Capitão Marvel há muitos anos, não significa que, de algum jeito, Brie ou ‘Capitã Marvel’ estão contra nós. Claro, são filmes que estarão nos cinemas em períodos similares – e a ironia desses períodos é interessante, com certeza -, mas não há conspiração, gente. Qualquer um aí que acha que precisa tomar um lado e brigar está completamente enganado e eu só espero que vocês se acalmem. Se vocês querem gostar de um filme, ótimo. Se querem gostar dos dois, melhor ainda. Mas falar mal já é bem baixo-nível, para mim. Agora, mentir sobre isso para descreditar ou difamar alguém é algo ainda mais ‘fundo-do-poço’.”

Você pode conferir o vídeo a seguir:

https://twitter.com/itsjustanx/status/1099723177352224768

A comunidade nerd está bem tóxica nos últimos dias, especialmente no que diz respeito a Capitã Marvel. O filme tem sido alvo de uma grande onda de haters, que estão criando reviews falsas e até mesmo mentindo sobre ter visto o longa, numa tentativa de boicote por conta do posicionamento sociopolítico de Brie Larson.

No meio disso, é reconfortante ver Zachary Levi – um ator em posição de destaque, prestes a protagonizar um filme da DC – vindo em defesa do novo longa da Marvel. Com sorte, isso despertará algumas das pessoas que estão tendo esse tipo de comportamento nocivo.

Confira imagens do filme do herói da DC na galeria abaixo:

Shazam! chega aos cinemas no dia 4 de abril. Já Capitã Marvel será lançado um pouco antes, no dia 7 de março.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux