Shazam! – Zachary Levi fala sobre como quase dispensou o papel e sobre a situação de Henry Cavill!

Capa da Publicação

Shazam! – Zachary Levi fala sobre como quase dispensou o papel e sobre a situação de Henry Cavill!

Por Raphael Martins

Se tem alguém em Hollywood que parece muito feliz em estar onde está, esse alguém é Zachary Levi. Escalado para viver o herói de Shazam!, ele esbanja sorrisos e simpatia por onde passa e a cada nova entrevista para promover o filme. Mas as coisas poderiam ter sido bem diferentes.

Em entrevista ao Heroic Hollywood, Levi fala sobre qual foi sua reação inicial ao ser escalado para interpretar o herói do filme e como quase deixou essa oportunidade passar:

“A verdade é que eu tinha uma reunião marcada cerca de dois meses antes de conseguir esse trabalho. Minha agência me mandou uma entrevista de emprego para o papel de Shazam no filme Shazam!. Eu sabia que o The Rock [Dwayne Johnson] tinha sido escalado como Adão Negro, então minha primeira reação foi ‘Ei, eles não estão procurando por a) grandes estrelas, ou, pelo menos, b) alguém que seja uma pessoa enorme?’ Mesmo para um iniciante em Capitão Marvel, sobre quem eu honestamente sabia muito pouco naquele ponto, eu conhecia o bastante pra saber disso.

 

Então eu mandei um e-mail de volta para eles e disse ‘Eles não estão procurando por grandes estrelas ou caras grandes?’ Meio que sem compromisso, ‘Não estamos tão certos.’ Então eu disse ‘Bom, eu acho que eu vou ter que passar, porque eu acho que isso pode ser uma perda de tempo. Não parece que eu tenho alguma chance de conseguir esse teste para um papel completamente diferente. Eu não fazia ideia exatamente de qual papel era, mas eram coisas que foram escritas especificamente para testes. Eu estava tipo, ‘Ok, tem uma cena onde eu senti que eu provavelmente poderia interpretar esse personagem.’ Eu fiz a gravação. Isso foi mandado para a equipe criativa. Então, eu recebi uma ligação do meu a gente, e ele disse ‘Ei, então, lembra daquele papel de Shazam que você fez [o teste] há dois meses, eles acham que você pode ser o ator certo pra isso’ Então, naquele ponto, eu fiquei muito feliz. Mas também era algo meio que confuso. Eu fiz um teste de câmera provavelmente uns cinco ou seis dias depois. E aí, no dia seguinte, eu descobri que o David [F. Sandberg, o diretor do filme] tinha me ligado.

 

Eu estava na academia. Recebi uma ligação do David, que dizia ‘Você é o meu Shazam.’Eu fiquei branco. Era insano. Foi estranhamente, ou ironicamente, uma lembrança de quando eu fiz um teste de câmera para o papel do Senhor das Estrelas em Guardiões da Galáxia. Eu sabia que o Chris Pratt também tinha passado aquele papel. Eu queria tanto ele. Aquela foi definitivamente uma coisa estranha de ‘Nossa, quando você não está se segurando em uma coisa com tanta força, se não é algo pelo qual você esteja disposto a morrer mas que você possa ter uma ideia clara e imparcial do que está tentando ir atrás e sabe que você está apenas sendo você, que você está trazendo sua essência…’ No final das contas, é isso o que eu acho que me fez conseguir o papel.”

Em uma determinada altura da entrevista, o assunto acabou indo para Henry Cavill, que pode ou não ainda ser o Superman do universo cinematográfico da DC. Sobre isso, o ator tratou de tranquilizar a todos, dizendo que Cavill continua sim usando o símbolo do herói no peito:

“Bem, ele ainda é o Superman. Só porque eles não estão por aí fazendo filmes solo com o Superman, não quer dizer que ele não seja mais o Superman e não quer dizer que ele não esteja detonando como Superman. Não significa que ninguém o ame como Superman, certo?”

Fique com imagens de Shazam! em nossa galeria:

Shazam! estreou nos cinemas dia 5 de abril de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael