Capa da Publicação

Shazam! – Produtor fala sobre “aquela” participação especial do filme!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Embora funcione à parte do Universo Estendido da DC ComicsShazam! está recheado de referências, easter-eggs e segredos escondidos que conectam sua trama ao universo compartilhado dos heróis da editora. Inclusive, ao fim do filme temos uma participação especial do Superman, que aparece para se juntar a Freddy Freeman e ao próprio Shazam na cena final do longa.

Recentemente, o produtor Peter Safran deu uma entrevista ao Comic Book, onde falou sobre como eram os planos originais para essa cena em específico. De acordo com ele, Henry Cavill teria sido chamado para retornar ao papel, mas acabou tendo que recusar devido a conflitos de agenda:

“Em um certo momento, nós esperávamos que fosse [Henry] Cavill, mas infelizmente sua agenda não deixou. Nós ainda queríamos fazer isso de alguma forma, e acabou sendo melhor, porque nos deixa ver mais da reação de Freddy, já que se Cavill estivesse ali, nós provavelmente teríamos escrito algum diálogo.”

Safran também acabou falando sobre outra participação especial tão importante quanto a do Superman. Em determinado momento, quando o Mago Shazam está contando sua história para o jovem Billy Batson, vemos ele fazendo referência a um antigo herói que se tornou um vilão desesperador – e muitos já conectaram os pontos para dizer que se trata do Adão Negro:

“Claramente, nós não dizemos que é uma aparição do Adão Negro, mas um indivíduo perceptivo como você pode argumentar que aquilo, de fato, foi o Adão Negro ao qual o Mago estava referenciando. Eu acho, mais uma vez, que é algo para os fãs, para as pessoas que sabem bastante sobre a história do Shazam. É apenas algo divertido de se pensar. Para aqueles que não são, é apenas parte da história de origem. É apenas para aprender a história do mago e seus irmãos e irmãs que estavam protegendo os reinos.”

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Shazam! está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux