Shazam! – Mark Strong fala sobre interpretar vilões como Sinestro e o Dr. Silvana!

Capa da Publicação

Shazam! – Mark Strong fala sobre interpretar vilões como Sinestro e o Dr. Silvana!

Por Raphael Martins

Mark Strong já é um velho conhecido dos fãs da DC Comics no cinema. Antes de interpretar o Doutor Silvana em Shazam!, a próxima grande aventura da DC nas telonas, ele fez o papel de Sinestro, um dos maiores vilões da editora, no malfadado Lanterna Verde estrelado por Ryan Reynolds.

Em uma entrevista ao site Heroic Hollywood para falar de Shazam! e de seu mais novo personagem, o ator relembra seus dias como um membro da tropa dos lanternas verdes e reflete um pouco sobre o papel e sobre o filme.

Ao ser perguntado sobre Lanterna Verde não ser mais parte do universo cinematográfico da DC, já que o ator agora aparece em um papel completamente diferente em Shazam!, Mark Strong diz:

“Ele é parte do DCU. Mas sabe, acho que a minha versão do Sinestro será sem dúvidas rebootada, como eles dizem, quando o novo Lanterna Verde estrear, o que eu acho que eles estão fazendo. Mas como eu disse, e eu quis dizer, é que eu me senti realmente… um pouco interrompido, porque Sinestro iria aparecer no segundo filme e se tornaria o Sinestro amarelo que todos nós conhecemos e amamos e que causa destruição. Isso foi interrompido pelo fato de que eles nunca fizeram um segundo filme dessa encarnação em particular do Lanterna Verde e do Sinestro. Mas, felizmente, eu agora tenho a chance de usar minhas credenciais de vilão com o Doutor Silvana.”

Ele também falou sobre o que o atraiu ao papel do Doutor Silvana, aqui-inimigo de Shazam! nos quadrinhos:

“Eu acho que é porque ele é apropriadamente, na encarnação dos Novos 52 que Geoff [Johns] fez, um supervilão. Ele voa, pode criar campos elétricos com as mãos e eletricidade com fogo. Eu amo a noção inteira de que em seu olho ele tem sete pecados que podem se manifestar em vários pontos sempre que eles querem, ou que ele quer. Então é um supervilão bom e apropriado.”

Mark Strong também foi perguntado se ele sente que pode fazer do Doutor Silvana um personagem seu, já que ele é bem menos conhecido e icônico que Sinestro. Sobre isso, o ator disse:

“Sim, eu sinto. Eu me sinto assim porque nós passamos por todo um processo de muitos super-heróis agora, nós estamos olhando para aqueles ligeiramente mais obscuros ou estamos estamos descobrindo aqueles um pouco mais obscuros. Eu fiquei realmente surpreso quando descobri que em 1940, quando a revista original saiu, que o Doutor Silvana estava na segunda edição. Então, ele é um vilão das antigas de verdade como ninguém já fez antes, e eu estou realmente animado com a ideia de que eu tenho que inventar a minha própria versão dele.”

Fique com imagens de Shazam! em nossa galeria:

Shazam! estreou nos cinemas dia 5 de abril de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael