Capa da Publicação

Shang-Chi – Roteirista de “Homem de Ferro 3” fala sobre o verdadeiro Mandarim aparecer no filme!

Por Evandro Lira

O roteirista de Homem de Ferro 3, Drew Pearce, falou sobre suas expectativas para a verdadeira aparição do icônico vilão da Marvel, o Mandarim, no filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Se você bem lembra, no início acreditava-se que o principal vilão do terceiro filme do Homem de Ferro seria o Mandarim, porém mais tarde no filme, descobrimos que tudo não passava de uma mentira arquitetada por Aldrich Killian (Guy Pearce) para encobrir seus crimes. Isso fez muitos fãs ficarem insatisfeitos com a tal participação do Mandarim no Universo Cinematográfico da Marvel.

No entanto, no curta-metragem All Hail the King, da série Marvel One-Shots, que veio na edição bônus de Thor: O Mundo Sombrio, descobrimos que há sim um verdadeiro Mandarim no UCM. E há algumas semanas, foi anunciado que ele finalmente se materializará no longa de estreia do herói Shang-Chi.

Em entrevista ao Cinema Blend, Drew Pearce reconheceu que o Mandarim foi um personagem difícil de se adaptar, mas ele acredita no potencial da “nova adaptação”, especialmente por causa da inclusão de artistas asiáticos na produção.

“Você sabe, há interpretações modernas do Mandarim que eu acho que podem funcionar no contexto, particularmente de um filme da Marvel que tem uma base muito mais fundamentada na cultura asiática, com cineastas asiáticos e outros atores asiáticos conduzindo a história. Em nosso filme do Homem de Ferro, como você e todo mundo sabem, eu senti que, se fizessémos o Mandarim em muitas das formas pelas quais ele é mais conhecido, estaríamos usando esses estereótipos raciais que geraram o personagem no início. Essa ideia foi o que inspirou a nossa decisão sobre o Mandarim”, disse Drew Pearce.

O roteirista, que está atualmente divulgando Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, afirma que sabe pouco sobre o que está acontecendo na Marvel, mas que tem a máxima confiança no estúdio.

“Eu também falei com alguns dos meus amigos da Marvel e, claro, eu não sei exatamente o que acontece, mas há uma forte sensação de que tudo será revelado e nada será retransmitido. E isso, no final do dia, é tudo que podemos pedir. Isso, e o fato de que eles claramente acreditam que ele será um grande adversário. E confio na Marvel. Na Marvel, nós confiamos.”

E você? Confia que a Marvel vai finalmente nos apresentar um Mandarim digno dos quadrinhos? Deixe sua opinião!

Veja também:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira