Séries da Marvel no Disney+ devem ter orçamentos milionários por episódio!

Capa da Publicação

Séries da Marvel no Disney+ devem ter orçamentos milionários por episódio!

Por Evandro Lira

Uma das maiores apostas do Disney+, vindouro serviço de streaming da Disney, são as séries da Marvel Studios. E de acordo com um novo relatório publicado pela Variety, eles não estão dispostos a arcar pouco com elas. Ao que tudo indica, os programas que terão em torno de 6 a 8 episódios deverão possuir orçamentos comparáveis a um filme da Marvel.

Uma fonte por dentro das produções afirma que Kevin Feige e os executivos da Marvel estão realizando reuniões para discutir como manter nas séries o padrão visual dos filmes da Marvel ao mesmo tempo que alinham o orçamento dentro do espectro de programas de TV. Mas a ideia é que esses números ultrapassem qualquer outro programa de TV, incluindo o de títulos como Game of Thrones.

Enquanto a publicação relata que a Disney vai acabar gastando entre 12 milhões e 25 milhões de dólares por episódio nas séries da Marvel, a HBO gastou cerca de 15 milhões de dólares em cada episódio da última temporada de Game of Thrones.

Ainda em efeito de comparação, as primeiras temporadas das séries da Marvel em parceria com a Netflix foram produzidas juntas com um orçamento de US $ 200 milhões de dólares, o que deve significar que cada episódio de Demolidor, Punho de Ferro, Jessica Jones e Luke Cage receberam pouco menos de US $ 4 milhões.

Até agora, a Marvel Studios e a Disney+ confirmaram títulos como Falcão e Soldado Invernal, WandaVision, Loki, Gavião Arqueiro, What If…, Mulher-Hulk, Ms. Marvel e Cavaleiro da Lua.

Fique com a primeira arte conceitual de WandaVision em nossa galeria:

Fonte: CB