Capa da Publicação

Sandman – Neil Gaiman divulga número de episódios e quais histórias serão adaptadas na série!

Por Lucas Rafael

É momento de expectativa e medo. A Netflix vai realmente adaptar Sandman, uma obra-máxima dos quadrinhos assinada pelo célebre autor Neil Gaiman. Agora, o escritor se pronunciou sobre alguns detalhes da adaptação através de seu Twitter oficial, revelando que teremos 11 episódios e a HQ “Prelúdios e Noturnos” sendo adaptada neste início.

Muitas obras de Gaiman vêm sendo adaptadas recentemente, como Good Omens da Amazon Prime, e Deuses Americanos, na emissora Starz. Agora, Gaiman servirá como produtor de mais uma criação sua.

Ao ser questionado no Twitter sobre o medo e ansiedade dos fãs pela adaptação, visto que ela pode dar muito errado tendo em mente a grandiosidade versátil do material-fonte, Gaiman tentou tranquilizar seu público afirmando que existe muito carinho envolvido no projeto:

“Espero que a gente consiga fazer algo na televisão que pareça tão pessoal e verdadeiro quanto os melhores quadrinhos de Sandman pareceram. Apenas trinta anos depois do quadrinho de Sandman.”

 

Outro fã indagou Gaiman sobre a densidade da história, que não cabe na temporada de uma série. “Como você vai contar toda essa história em uma temporada?Gaiman, sensato, rebateu:

“Não vamos nem tentar fazer isso.”

Ao ser questionado sobre a duração da primeira temporada, Gaiman detalhou até que o arco que será adaptado:

“A primeira temporada será de onze episódios. Isso é o começo de tudo. Prelúdios e Noturnos e alguma coisa mais.”

E aí, mais aliviado em saber que Gaiman está envolvido (e preocupado) com o resultado? Comente!

Fique com imagens da quarta temporada de Lucifer, outra adaptação de Neil Gaiman, em nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais