Saiba como fugir dos spoilers de Vingadores: Ultimato!

Capa da Publicação

Saiba como fugir dos spoilers de Vingadores: Ultimato!

Por Evandro Lira

Estamos muito perto de finalmente podermos conferir a conclusão da saga épica da Marvel no cinema. Vingadores: Ultimato estreia na semana que vem, mas já tem gente por aí com acesso a informações confidenciais sobre o filme, e isso não é bom. Claro, se você gosta de spoilers, tudo bem, fique a vontade para conferir, mas fãs do mundo todo merecem ter a experiência completa do filme sem que nada comprometa isso.

Pensando nesse assunto, a Legião dos Heróis preparou algumas dicas que podem te ajudar a sobreviver na internet durante essa semana sem ser pego desprevenido por aquele maldito spoiler que pode destruir sua relação com o filme.

São dicas bem simples, mas que com certeza serão fundamentais para que você escape ileso!

Dica número 1: Não espalhe notícias sobre vazamentos ou links com spoilers. Quem faz isso, mesmo com boas intenções, pode acabar alertando aquele troll da internet que vai querer espalhar os spoilers em todos lugares. Além do mais, quanto mais gente souber desse conteúdo “spoilerento”, mas chance de você ou seu amigo acabarem sabendo também.

Dica número 2: Não leia comentários. Sério, eu sei que é difícil, mas é só durante uma semana, é só até você assistir ao filme. Você vai estar se poupando bastante se fizer isso. Ah, e não só falo de comentários em posts sobre o filme. Qualquer publicação pode ser uma oportunidade para aquele coleguinha sem noção jogar um spoiler e atingir o mais desprevenido do internauta!

Dica número 3: Ok, leu comentários? Tudo bem. Mas nunca clique em links ou em dê play em vídeos que estiverem nas caixas de comentários. Nem preciso explicar o porquê, não é?!

Dica número 4: Não procure tags ou palavras relacionadas ao filme nas redes sociais. Tá curioso para saber alguma coisa? Vá a alguma fonte segura, não dependa de pessoas anônimas nas redes. Elas podem querer compartilhar um spoiler usando as tags exatamente para pegar pessoas como eu e você.

Dica número 4: Se você usa o Twitter, silencie palavras-chaves, como títulos, personagens, a própria palavra “spoiler” e etc. O Twitter é a rede mais fácil de se tomar spoilers, mas também a que mais possui ferramentas para te ajudar a se prevenir. Na aba “Configurações e Privacidade”, você vai encontrar a opção “Palavras que foram silenciadas”, clicando lá você pode ver quais palavras você já silenciou ou adicionar palavras para que elas não apareçam na sua timeline. Ainda em “Configurações e Privacidade”, você pode marcar a opção de “Não reproduzir vídeos automaticamente”.

Dica número 5: No Facebook e no Instagram não há coisas muito efetivas que se possa fazer, sendo todas as dicas acima úteis para se proteger nessas redes. Não ler comentários, não clicar em links, não abrir hashtags, etc. No Facebook, você consegue silenciar grupos e páginas, enquanto no Instagram, você pode silenciar pessoas e abolir comentários.

Dica número 6: Viu aquele seu amiguinho dando spoiler? Silencia ou deixa de seguir, mas não sem antes mandar alguma mensagem desaforada para ele.

Dica número 7: Aqui na Legião dos Heróis, nenhuma notícia terá spoilers sem que nosso aviso esteja acionado no topo da página. Para que nosso site continue um ótimo ambiente para todos os leitores, por favor, não compartilhe spoilers nos comentários sem aviso!

Dica número 8: Não dê spoilers! Viu alguma coisa que não gostaria de ter visto? Xingue, desabafe, mas não faça outras pessoas passarem pelo mesmo. Assistiu ao filme antes que todo mundo? Tome cuidado para não estragar o filme para o amigo que ainda  não teve a oportunidade de assistir. Você vai poder discutir sobre o filme com várias pessoas que já terão visto também.

Vigilância constante, pessoal! Nós esperamos que todos tenham uma ótima sessão de Vingadores: Ultimato na próxima semana. 

Confira também: