Reality Z – Netflix anuncia série de terror feita no Brasil!

Capa da Publicação

Reality Z – Netflix anuncia série de terror feita no Brasil!

Por Raphael Martins

A Netflix anunciou esta semana a produção de Reality Z, série de terror feita no Brasil baseada na produção britânica Dead Set, criada por Charlie Brooker, de Black Mirror. Esta será a primeira série de terror brasileira de terror produzida pela plataforma, adaptada pelo diretor vencedor do Emmy Cláudio Torres e com produção da Conspiração Filmes.

Na história, um grupo de participantes e produtores de um reality show chamado “Olimpo, a Casa dos Deuses”, se vê aprisionado no estúdio de gravação em meio a um apocalipse zumbi, bem na noite de eliminação do programa. A série promete muito humor, sangue e referências à cultura pop.

Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, comentou sobre a nova produção, que será uma entre muitas das que serão produzidas no Brasil nos próximos anos:

“A combinação da visão criativa de Cláudio Torres, a parceria com a Conspiração e o talento envolvido nesse projeto farão dessa adaptação de Dead Set, divertida série de Charlie Brooker, um evento realmente especial para fãs de horror em todo o mundo. O que é ainda mais empolgante é ver que esses zumbis cariocas são um dos destaques de uma temporada de 30 séries originais e filmes brasileiros em 2020.”

Cláudio Torres, que agirá como diretor, produtor executivo e roteirista da série, falou comparou Reality Z com a série original, Dead Set, e diz que tem planos para várias temporadas:

“Meu desafio foi transformar uma minissérie antológica de cinco episódios em uma série que pudesse ter múltiplas temporadas, sem perder o espírito, o humor e a crítica social que Charlie criou no Dead Set original. Para um fã do cinema fantástico, realizar a primeira série zumbi brasileira é um presente que a Netflix está me dando”

Charlie Brooker, criador de Dead Set, também não poupou elogios à produção brasileira:

“É fascinante ver como Torres repensou o show, ambientado numa cidade tão icônica como o Rio de Janeiro e explorando a cultura pop do Brasil de maneira tão astuta”

A Netflix liberou um pequeno e bem humorado vídeo com Sabrina Sato e Ted Sarandos, onde ambos falam sobre a série. Confira:

No elenco, estão Guilherme Weber (O Negócio, Real: O Plano por Trás da História), Ana Hartmann (Onde Nascem os Fortes, Me Chama de Bruna), Emilio de Mello (Psi, O Outro Lado do Paraíso), Carla Ribas (Casa de Alice, Aquarius), Luellem de Castro (Malhação, Veronica), Ravel Andrade (Sessão de Terapia, Onde Nascem os Fortes) e Jesus Luz (Guerra dos Sexos, Aquele Beijo). Sabrina Sato (A Grande Vitória, O Concurso) fará uma participação especial.

Na nossa galeria, você vê fotos com os produtores da série ao lado de Sabrina Sato:

Reality Z estreia na Netflix em 2020.