Capa da Publicação

Quentin Tarantino elege seu filme favorito do Universo Cinematográfico da Marvel!

Por Gus Fiaux

Universo Cinematográfico da Marvel é uma das franquias mais populares da atualidade, de forma que mesmo os grandes nomes do cinema se rendem à essa saga composta pelos maiores super-heróis da Casa das Ideias. E pelo visto, um dos grandes fãs desse universo é Quentin Tarantino. 

O prestigiado cineasta, recentemente conversou com a Empire e, foi questionado sobre seus filmes de super-heróis favoritos da recente leva. Ele deixou claro que não acompanha muito o gênero, mas recentemente fez uma maratona dos filmes da Marvel Studios e disse ter gostado bastante do terceiro longa do Deus do Trovão:

“Eu não tenho os visto em dia, eu acho, pelos próximos últimos quatro anos. Eu acho que os únicos filmes baseados em HQs que eu vi nos cinemas nos últimos anos foram ‘Mulher-Maravilha’ e ‘Pantera Negra’. Mas há algumas semanas, eu comecei a ver alguns filmes da Marvel para poder assistir ‘Vingadores: Ultimato’. Eu terminei ‘Capitão América: Guerra Civil’, então o próximo é ‘Doutor Estranho’… Na verdade, o último que eu vi foi ‘Thor: Ragnarok’. Eu amei. É meu filme favorito da franquia desde ‘Os Vingadores’ – drasticamente meu favorito.”

Curiosamente, ele afirma ter gostado bastante de Thor: Ragnarok, o filme que mudou os rumos da saga central do Deus do Trovão. O longa foi dirigido por Taika Waititi, e trouxe consigo um teor mais cômico – mas, em contrapartida, nos apresentou um Deus do Trovão mais independente e ainda mais poderoso. Apesar de muitos fãs não gostarem do filme pela comédia, é o favorito da crítica e do público leigo dentro da trilogia do herói.

Fique com imagens do próximo filme de Tarantino – Era Uma Vez em Hollywood – na galeria abaixo:

Era Uma Vez em Hollywood chega aos cinemas no dia 15 de agosto. Já Thor: Ragnarok está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux