Capa da Publicação

Roteiro mostra final alternativo de The Witcher

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Apesar da recepção calorosa do público, a adaptação da Netflix de The Witcher não está acima das críticas. Alguns fãs dos livros escritos por Andrzej Sapkowski não ficaram muito contentes com as mudanças feitas na hora de adaptar os livros para as telinhas e se fizeram ouvir na internet.

A showrunner da série, Lauren Hissrich, se dirigiu a esses fãs, explicando o porquê de ela e seu time de roteiristas terem precisado mudar alguns detalhes para fazerem a história se adequar melhor para a televisão. Mas não parou por aí, brindando os espectadores da série com um presente de fim de ano.

No Twitter, a produtora publicou uma imagem de um dos roteiros originais da série, que mostra uma versão alternativa da cena final de seu último episódio:

“Eu amei a conversa sobre The Witcher esta manhã. Como um prêmio por este debate respeitoso, aqui está a cena final original do episódio 8, “Muito Mais”. Isso é o que foi filmado. Foi editado depois, porque – como apontado –  não parecia merecido depois que nós cortamos o encontro em Brokilon.”

Na cena final do episódio, Geralt de Rívia (Henry Cavill) finalmente encontra Ciri (Freya Allan) pela primeira vez, enquanto andava pela floresta de Sodden. Na versão que foi ao ar, ele simplesmente fala uma frase sobre o destino e as pessoas ligadas por ele, enquanto Ciri pergunta quem é Yennefer.

O final original é ligeiramente diferente. Geralt e Ciri tem mais diálogo e um encontro muito mais emocionante, deixando muito claro para o espectador que os dois estão ligados pelo destino, com Geralt repetindo a frase que ouvimos ao longo de toda a temporada sobre pessoas que estão destinadas a se encontrar – e que isso não pode ser desfeito.

Em um outro tweet, a Hissrich escreveu:

“Fizemos nossas escolhas através de todo um processo. Eu mudaria esta? Boa pergunta. Esta é provavelmente aquela que eu mais contemplei, à noite, deitada em minha cama. Mas aqui estamos nós. E vamos em frente, aprendendo a cada passo do caminho. Eu não estou indo a lugar nenhum.”

Ansiosos pela segunda temporada de The Witcher? Comentem!

Veja também:

10 melhores momentos da primeira temporada de The Witcher

[Crítica] The Witcher é horror, aventura e fantasia na dose certa 

The Witcher: Tudo que você precisa saber sobre a segunda temporada da série

Na galeria abaixo, veja o roteiro com a cena final alternativa:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael