Presidente da Netflix explica o que vai definir “os vencedores” na guerra do streaming!

Capa da Publicação

Presidente da Netflix explica o que vai definir “os vencedores” na guerra do streaming!

Por Evandro Lira

O presidente e CEO da Netflix, Reed Hastings, abordou durante uma conferência do New York Times nesta quarta-feira (6), a chegada de concorrentes como o Disney+, plataforma da Disney que promete balançar de vez o mercado de streaming.

Mas o empresário não está preocupado com a chegada iminente do serviço, já que para ele, a Netflix vem enfrentando concorrência já há algum tempo.

“Já temos muita concorrência, como YouTube, Hulu e Amazon Prime Video”, disse ele. “Só que agora todo mundo percebeu ‘Uau, essa coisa da internet realmente funciona’… então todas as principais empresas de mídia estão investindo em seus próprios serviços de streaming.”

Além da Disney, mais dois grandes serviços de streaming de peso chegarão ao mercado no ano que vem: o HBO Max, da WarnerMedia, e o Peacock, da NBC.

Hastings acredita que os consumidores assinarão todos os serviços de streaming, mas que a maneira de medir o sucesso de cada um vai ser a partir do tempo gasto pelo espectador em cada plataforma.

“A verdadeira maneira de medir os vencedores será o tempo gasto neles, para onde os consumidores voltarão todas às noites.”

Hastings foi entrevistado por Andrew Ross Sorkin, do Times, que perguntou ao CEO se os streamings estão se transformando em uma “bolha” prestes a estourar. Hastings acredita que não. Para ele, existirá apenas um perdedor na guerra dos streaming.

“O verdadeiro perdedor dessa guerra é a TV tradicional – que é uma enorme fonte de receita em declínio.”

O empresário tem palavras muito gentis à dizer sobre sua mais nova concorrente, a Disney, empresa que segundo ele é uma verdadeira fonte de inspiração.

“A Disney é uma ótima empresa – nós a admiramos. Eles são um concorrente maravilhoso. É a empresa com a qual mais aprendemos”.

Por fim, Hastings afirma que ele com certeza vai assinar o Disney+ quando este estiver disponível em 12 de novembro.

E aí, o que você achou das falas do presidente da Netflix? Concorda? Deixe a gente saber sua opinião!

Fique com:

Fonte: Variety