Capa da Publicação

Presidente da Marvel TV acredita no retorno das séries da Marvel/Netflix!

Por Gus Fiaux

Poucas coisas revoltaram tanto a comunidade nerd no ano passado como o cancelamento precoce de Punho de Ferro, Luke Cage Demolidor. Mas agora, para piorar as coisas, as duas últimas séries da Marvel na Netflix, JusticeiroJessica Jones também foram canceladas. Apesar dos trancos e barrancos, as séries estavam construindo narrativas excepcionais que podiam se encaminhar para uma nova era do segmento televisivo do Universo Cinematográfico da Marvel. 

Pouco depois de ter revelado que o cancelamento de Demolidor – e outras séries do núcleo Marvel/Netflix – foi uma decisão unilateral da Netflix, o produtor Jeph Loeb disse, em entrevista ao Decider, que acredita no retorno dessas séries, principalmente em outros serviços de streaming ou emissoras:

“Eu não ficaria surpreso de alguma dessas séries retornasse. Depende do showrunner, depende da agenda do elenco, desse tipo de coisa. Não é como se as séries tivessem sido canceladas por falta de audiência.”

Por fim, Loeb também falou sobre o que pode ter causado o cancelamento das séries. Basicamente, ele já sabe os motivos, mas não pode divulgá-los – provavelmente por conta de cláusulas contratuais. De qualquer forma, a audiência definitivamente não foi o problema:

“Essas séries tiveram motivos diferentes para serem canceladas, muitos dos quais eu não tenho liberdade para falar ou que ninguém se importaria, no fim das contas.”

Com isso em mente, sabemos que o público realmente não foi um problema, e que esse cancelamento deve ter sido uma decisão baseada em outros fatores – alguns acreditam que a Netflix pode estar querendo evitar a concorrência com o streaming da Disney. Ainda assim, fica difícil saber se teremos mais detalhes sobre essa controvérsia.

Na galeria abaixo, fique com imagens da terceira temporada de Demolidor:

O próximo lançamento da Marvel/Netflix – e provavelmente último – será a terceira temporada de Jessica Jones, ainda sem data de lançamento confirmada!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux