Capa da Publicação

Pokémon Go – Jogo dispara em lucro e número de jogadores ativos!

Por Raphael Martins

Lançado em 2016 para as plataformas Mobile, Pokémon Go realizava todos os sonhos que os fãs da franquia dos monstrinhos de bolso da Nintendo tinham de caçar e capturar as criaturas pelo mundo afora, usando a tecnologia de realidade aumentada. E apesar de ter tido seu lançamento há mais de 2 anos, o game parece estar mais popular do que nunca.

Foi divulgado que a Niantic, empresa responsável pela criação do jogo, lucrou cerca de $795 milhões de dólares no mundo inteiro em 2018, um aumento de 35% em relação ao ano passado, de acordo com a companhia de inteligência de mercado Sensor Tower. Desde seu lançamento, Pokémon Go já lucrou mais de $2.2 bilhões de dólares.

Só nos Estados Unidos, os jogadores de Pokémon Go gastaram o valor estimado de $262 milhões de dólares no jogo em 2018, representando 33% de toda a receita bruta. Já os jogadores japoneses contribuíram com cerca de 30% da receita bruta, com $239 milhões – um aumento de 25% se comparado a 2017.

A Niantic apresentou vários conteúdos novos para o game em 2018, o que renovou a base de jogadores engajados na brincadeira. Ela lançou um dos recursos mais pedidos pelos fãs – as batalhas de treinador contra treinador – em dezembro. Pokémon Go também apresentou um novo Pokémon mítico chamado Meltan em setembro e apresentou dois novos recursos sociais – a troca de Pokémons e os pedidos de amizade.

Essas duas últimas ajudaram a atividade do aplicativo a crescer até 35% a mais em menos de três meses, de acordo com a Niantic. Mais de 113 milhões de pessoas fizeram amigos durante esse período, com mais de 2.2 bilhões de presentes trocados entre os jogadores.

Na galeria abaixo, confira algumas imagens do modo PvP do jogo:

Pokémon GO está disponível para dispositivos mobile Android e iOS.

Fonte: Variety

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael