Pokémon: Detetive Pikachu – Roteiristas falam sobre referências dos jogos presentes no filme!

Capa da Publicação

Pokémon: Detetive Pikachu – Roteiristas falam sobre referências dos jogos presentes no filme!

Por Raphael Martins

Pokémon: Detetive Pikachu pode ser considerado uma verdadeira carta de amor à franquia e a seus fãs. O cuidado e respeito que a equipe do longa teve para com a franquia pode ser sentido durante toda a projeção, que está recheada de referências para os mais fanáticos pularem de emoção na poltrona do cinema.

O filme não apenas apresenta vários monstrinhos de bolso preferidos da galera, como tem easter eggs da mitologia dos jogos, de acontecimentos do anime e até mesmo o famoso Card Game é apresentado em um certo momento.

E foi para falar disso que Benji Samit e Dan Hernandez, roteiristas do filme, foram chamados para uma entrevista em um podcast americano recentemente. Nela, eles comentam sobre algumas de suas referências favoritas contidas no longa.

Durante a gravação do podcast, Benji Samit comentou sobre a presença de Snorlax e a região de Kanto, a primeira apresentada nos games, no universo do filme:

“Eu gostei do Snorlax bloqueando o trânsito. É algo que nós tínhamos em versões anteriores do roteiro e algo que sempre quisemos lá. Eu acho que aquele diálogo sobre o Mewtwo ser da região de Kanto é um que… eu não sei se é uma referência de destaque, mas é definitivamente provocativa. Eu gosto disso.”

Em uma rápida cena, vemos um treinador vestido de vermelho, vivido pelo ator Ryoma Takeuchi (Kamen Rider Drive), se preparando para o combate, em uma clara referência a Red, herói do primeiro jogo. Sobre isso, Dan Hernandez disse:

“Há um momento em que eles começam uma sequência de vídeo e eles cortam para um treinador que se parece com… bem, ele certamente está usando muito vermelho. Então, isso para mim e para as pessoas que escolheram interpretar isso como ‘Aquele é o Red?’ Bem, ele está vestindo muito vermelho.”

E vocês, notaram alguma outra referência aos games ou ao anime durante o filme? Não esqueçam de comentar!

Aqui embaixo, confira algumas imagens do filme:

Fonte: AnimeMojo

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael