Capa da Publicação

Pokémon: Detetive Pikachu – Roteiristas do filme explicam por que nem todos os Pokémon puderam aparecer no filme!

Por Raphael Martins

Pokémon: Detetive Pikachu anda fazendo bonito nos cinemas, agradando tanto os fãs de longa data da franquia quanto o público mais novinho e angariando uma boa grana para os cofres da Warner Bros., estúdio responsável pelo longa.

No filme, vemos diversas criaturas mostradas nos jogos e no anime, dos mais antigos e queridos aos mais atuais. Mas como era de se esperar, nem todos puderam aparecer nas telonas.

Benji Samit e Dan Hernandez, co-roteiristas de Detetive Pikachu, foram entrevistados recentemente no podcast A Wild Podcast Appears, onde foram perguntados sobre por que o filme não mostrou logo todas as criaturas uma vez. A resposta foi prática:

“Nós queríamos ter 800 deles, mas por motivos práticos, não poderíamos. Além disso, tomar aquelas decisões [de quais apareceriam] era bem difícil,” disse Benji Samit.

Por mais que fosse impossível mostrar todas as 807 criaturas em um filme de uma hora e meia e ainda mais difícil escolher quais apareceriam, Dan Hernandez diz que o trabalho foi recompensador:

“Também foi bastante divertido, porque pudemos pegar alguns dos nossos favoritos e colocá-los no filme.”

Embora vários monstros de bolso não tenham tido sua vez nas telas do cinema, pode ser que isso aconteça na sequência do filme, que já está em desenvolvimento. 

Que Pokémon vocês gostariam de ver nos próximos filmes? Deixem seus comentários!

Abaixo, fique com vários cartazes do filme:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael