Capa da Publicação

Personagem da série animada de Batman faz sua estreia nos quadrinhos da DC!

Por Lucas Rafael

A mitologia do Morcego nas páginas dos quadrinhos já se alimentou bastante das animações. Personagens como Arlequina e Renee Montoya despontaram  primeiro no desenho animado, depois nas HQs. Agora, a DC transportou mais um personagem até então exclusivo da clássica animação do Batman.

O novo personagem, apresentado pela animação clássica do Batman, que chegou agora aos quadrinhos em Detective Comics #996 trata-se de Kyodai Ken.

Ken apareceu pela primeira vez no episódio de 1992 “Noite do Ninja“, retornando para a sequência do episódio em 1993, chamada “Dia do Samurai“. Na animação, Kyodai Ken era um estudante do Yoru Sensei junto de Bruce Wayne em seus dias pré-Batman.

Na animação, Ken era famoso por sua técnica do toque da morte. Nos quadrinhos, alguém está atacando todos que prepararam Bruce Wayne para se tornar o Batman. Henri Ducard, Mestre Kirigi e Thaddeus Brown estão todos em perigo de morte.

Kirigi, um dos homens que treinou Bruce, é atacado em uma montanha. Batman vai investigar como ele está e, embora a vida do mestre tenha sido poupada, foi graças à intervenção de Kyodai Ken. Ken, por sua vez, não confia na aparição de Batman, e luta contra o Morcego. O que surpreende é como ambos são equivalentes no combate. Batman vence ao abusar de suas técnicas ninja para sobrepujar o oponente. Batman então promete que vai ajudar Mestre Kirigi na reconstrução de seu templo.

Confira imagens de Kyodai Ken, na HQ e nos quadrinhos, através da galeria abaixo:

Via: CBR

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais