Capa da Publicação

Patty Jenkins, diretora de “Mulher-Maravilha”, fecha acordo com a Netflix!

Por Evandro Lira

A cineasta Patty Jenkins, conhecida por dirigir o filme Mulher-Maravilha e sua vindoura sequência, assinou um contrato com a Netflix para produzir novas séries da plataforma durante os próximos anos.

Segundo a Variety, a diretora, roteirista e produtora fechou um acordo avaliado em 10 milhões de dólares, válido por três anos.

“Estamos felizes em receber Patty Jenkins na Netflix”, disse Channing Dungey, vice-presidente de séries originais da Netflix. “Seu trabalho pioneiro ultrapassou fronteiras e ela conta fielmente histórias que deixam uma marca inesquecível. Esperamos promover muitas ideias para ela e ajudá-la a dar vida para cada uma.”

Com Mulher-Maravilha, Jenkins se tornou a primeira mulher na história a dirigir um filme com um orçamento maior que 100 milhões de dólares. O filme foi um sucesso e faturou mais de 800 milhões de dólares em todo o mundo.

“Estou muito animada para embarcar em uma grande jornada no novo mundo da televisão com uma empresa e um grupo de pessoas que admiro tanto quanto Ted, Cindy, Channing, Peter e a equipe da Netflix”, disse Jenkins. “Estou ansiosa para dar início a um ótimo trabalho juntos em breve.”

Jenkins estreou na direção e roteiro de com o drama Monster – Desejo Assassino, que rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Charlize Theron. Atualmente, a cineasta se concentra na continuação do filme da heroína da DC, Mulher-Maravilha 1984.

Veja também: Foto dos bastidores de ‘Mulher-Maravilha 1984’ pode ter dado uma pista importante sobre a trama!

Confira o primeiro pôster de Mulher-Maravilha 1984 na galeria abaixo:

Fonte: Variety

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira