Capa da Publicação

Pantera Negra quase foi um filme produzido pela Fox!

Por Guilherme Souza

Antes de se tornar uma potência cinematográfica com seu próprio estúdio, a Marvel teve de vender os direitos cinematográficos de muitos de seus personagens mais famosos afim de evitar uma eventual falência. Desses acordos com diversos estúdios, surgiram as franquias do Homem-Aranha e dos X-Men, que foram as precursoras da atual febre de filmes de super-heróis. Embora muitos personagens tenham sofrido com adaptações ruins, não podemos dizer que estúdios como Sony e Fox criaram uma base sólida para tudo o que vemos hoje em dia.

Os anos passaram, o Marvel Studios foi comprado pela Disney e hoje, vemos o estúdio produzindo filmes aclamados pela crítica e pelo público. Embora os direitos de muitos personagens ainda estejam nas mãos de estúdios concorrentes, a Marvel consegui reaver boa parte dos direitos, e agora, com a recente aquisição da Fox, o estúdio conta com praticamente todos os personagens de seu catálogo a seu dispor.

Como lembramos, no ano passado o estúdio lançou o aclamado Pantera Negra, que acabou se tornando o primeiro filme do Marvel Studios a ganhar um Oscar, mas ao que parece, o filme poderia ter sido lançado anos antes através de outro estúdio.

Em uma recente entrevista, Avi Arad, produtor de longa data dos filmes da Marvel, revelou que os direitos do Pantera Negra haviam sido vendidos para a Fox, bem como os direitos do Homem de Ferro estavam sob comando da Sony, porém os projetos acabaram não vingando e os direitos voltaram para a Marvel, permitindo que ela os incluísse em seu Universo Cinematográfico:

“Os filmes do Homem-Aranha da Columbia Pictures se tornariam nada menos do que a maior franquia de todos os tempos na Sony. Mas houveram algumas ideias que não vingaram, também: Pantera Negra seria um filme da Fox, Homem de Ferro foi planejado na Sony, um projeto do Doutor Estranho surgiu e desapareceu, assim como outras dúzias de projetos da Marvel.”

Atualmente, somente os personagens do Universo do Homem-Aranha e do Hulk permanecem sob comando de outros estúdios, contudo, a Marvel possui parcerias com os estúdios detentores dos direitos dos personagens para utilizá-los em seus filmes.

Fique com imagens de Vingadores: Ultimato, próximo filme em que veremos personagens de Pantera Negra:

Vingadores: Ultimato estreou nos cinemas dia 25 de abril de 2019.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'