Capa da Publicação

Pantera Negra – Ator não sabia que estava fazendo teste para um filme da Marvel!

Por Gus Fiaux

Pantera Negra fez um excelente trabalho ao apresentar os fãs ao reino fenomenal de Wakanda. Aos poucos, conhecemos vários de seus habitantes e tribos – e um personagem que teve um certo destaque foi M’Baku, interpretado por Winston Duke. De início, ele começa como um traiçoeiro guerreiro que desafia o governo do Pantera Negra, mas aos poucos se torna um aliado da realeza.

Recentemente, Duke conversou com o Metro, para que pudesse falar um pouco mais sobre seu novo projeto, Nós, bem como sua participação no filme solo do herói. Lá, ele despejou elogios ao elenco do filme – e revelou que não sabia para qual longa estava fazendo o teste de elenco, na época das audições:

“Eu teria arrancado minhas unhas apenas para trabalhar com qualquer uma dessas pessoas individualmente. Mas um filme com todas elas? Isso é algo de outro mundo. E eu nem sabia o que eu estava fazendo, eu não sabia qual era o filme para o qual eu estava fazendo audições.”

Ele então explicou que recebeu um roteiro falso para que pudesse se preparar para o teste, mas não fazia ideia sobre qual era seu papel ou de qual filme participaria. A ficha só caiu quando ele se encontrou com o diretor Ryan Coogler:

“Eles não me disseram, então eu fiz o teste de elenco sem saber para qual filme era. Eles tinham roteiros falsos! Você apenas assina um acordo de sigilo e eles te mandam uma página que eles acabaram de escrever, então você memoriza e faz seu trabalho para criar o personagem e ir de sua própria maneira. Mas eu não tinha ideia que teria uma sessão com o diretor na terceira reunião. Então eu vi que era Ryan Coogler e foi como se uma lâmpada tivesse acendido na minha cabeça.”

Duke não apenas interpretou o líder da Tribo Jabari no filme solo de T’Challa, mas também pode ser visto na grande batalha de Wakanda, que acontece em Vingadores: Guerra Infinita. Considerando que ele é um dos sobreviventes do plano de Thanos, queremos ver o que ele ainda pode oferecer em uma sequência.

Na galeria abaixo, fique com artes conceituais do filme:

Pantera Negra está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux