Capa da Publicação

Os Vingadores – “Os Caça-Fantasmas” influenciou o final do filme!

Por Gus Fiaux

Os Vingadores é um marco no cinema contemporâneo, já que elevou o Universo Cinematográfico da Marvel ao status da mega-franquia de super-heróis que é atualmente. O longa marcou a reunião de várias franquias separadas, sedimentando de vez um universo compartilhado inspirado nos quadrinhos da Casa das Ideias.

Além disso, o longa conta com uma das maiores sequências épicas de ação da história do cinema, com os Heróis Mais Poderosos da Terra reunidos para deter a invasão dos Chitauri, liderada por Loki. Porém, o que veio depois é que realmente conta. Além de ter mudado para sempre o rumo da franquia, a batalha final trouxe grandes consequências para o MCU.

Após a batalha final, vemos uma sequência de vários televisores, que mostram a reação do público aos Vingadores. Em uma nova entrevista ao The Hollywood Reporter, o produtor Kevin Feige disse como essa cena foi inspirada pelo clássico Os Caça-Fantasmas, de 1984:

“Com ‘Os Vingadores’, Bob [Iger, o presidente da Disney] queria um tom mais festivo ao fim do filme, o que nos deixou em um ótimo lugar, porque Jeremy Latch e os produtores do filme sempre falavam sobre o desfile no fim de ‘Os Caça-Fantasmas’, e como aquilo era exuberante. Nós só não tínhamos a ideia para um desfile literal. Bob nos deu aquela nota sobre o fim. Ele saiu da sala e Joss [Whedon] vira para nós, dizendo: ‘Desfile de ‘Os Caça-Fantasmas”. Isso nos fez mostrar várias celebrações no mundo todo, e Joss fez um ótimo trabalho com isso. Nós então cortamos para Nick Fury conversando com o Conselho.” 

Essa cena é breve, mas bem impactante, já que mostra como o mundo mudou após a formação dos Vingadores. É uma cena simples que não apenas revela o impacto da equipe, mas como eles seriam vistos pela sociedade após a Batalha de Manhattan. E é interessante saber, agora, que tal cena foi totalmente inspirada por um dos maiores clássicos dos anos 80.

Na galeria abaixo, fique com fotos dos bastidores do primeiro filme da equipe:

Os Vingadores está disponível em DVD Blu-Ray.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux