Orbital Era – Novo filme do autor de “Akira” tem novidades divulgadas!

Capa da Publicação

Orbital Era – Novo filme do autor de “Akira” tem novidades divulgadas!

Por Raphael Martins

Os fãs de Akira ficaram bem felizes – e um pouco preocupados – esta semana, quando Katsuhiro Otomo, autor do mangá, divulgou que trabalhará junto ao estúdio japonês Sunrise (Gundam, Code Geass) em uma nova série animada baseada na história.

Mas as surpresas não pararam por aí. No mesmo evento onde anunciou a novidade, Otomo mostrou também um pouquinho de seu novo trabalho aos seus fãs. Trata-se de Orbital Era, um longa-metragem centrado em um grupo de jovens vivendo numa colônia espacial.

No painel da Sunrise, que rolou no evento Anime Expo 2019, o estúdio liberou a sinopse do filme:

“O novo filme Orbital Era será seu terceiro filme animado depois de Akira (1988) e Steamboy (2004). O próprio Otomo escreverá o conceito original e o roteiro, servindo também como designer e diretor do filme. A trama se passa em um futuro próximo, numa colônia espacial em construção. É uma história de ação e aventura seguindo as vidas de alguns jovens garotos sobrevivendo nesse ambiente peculiar como uma sociedade, enquanto são jogados a esmo pelo destino. A realidade encontrada no futuro da humanidade será mostrada através da perspectiva deles.”

O estúdio também divulgou um pequeno teaser trailer, que mostra um skate flutuando no vazio do espaço, que depois dá lugar à estação espacial. Confira:

Um pôster também foi divulgado, mostrando um astronauta segurando o dito skate e usando um capacete com a sigla da antiga União Soviética. Se isso terá alguma importância na trama do filme, ainda não se sabe.

Veja imagens de Akira na nossa galeria abaixo:

Orbital Era ainda não tem data de estreia.

Fonte: ComicBook