Obi-Wan Kenobi – Ewan McGregor confirma que a série originalmente seria um filme!

Capa da Publicação

Obi-Wan Kenobi – Ewan McGregor confirma que a série originalmente seria um filme!

Por Evandro Lira

Em uma nova entrevista, o ator Ewan McGregor, que está prestes a estrelar a futura série do Disney+ passada no Universo Star Wars, Obi-Wan Kenobi, confirmou que inicialmente a produção de seis episódios estava planejada para ser um filme.

Durante muito tempo, havia rumores de que um filme focado em Obi-Wan Kenobi estaria sendo desenvolvida na Lucasfilm, mas ao que tudo indica, o fracasso de Solo: Uma História Star Wars em 2018 foi o suficiente para a Disney mudar de ideia.

“Nem sempre seria uma série, não inicialmente”, revelou McGregor. “Quando começamos a conversar, isso não estava realmente nos planos, mas tudo mudou muito, e muito rapidamente. É realmente empolgante no que se tornou agora. Estou realmente pensando em poder contar essa história por várias horas em vez de apenas ‘de uma vez’. Acho que vai ser bem legal.”

O ator continuou explicando que esteve em contato com a Disney para reprisar seu papel de Obi-Wan Kenobi desde 2015, mas que só recentemente eles fecharam negócio. A série, no entanto, vai demorar um pouco para chegar ao Disney+, visto que as filmagens só devem acontecer pelo meio de 2020.

Em uma conversa com o ComicBook, enquanto promove a nova adaptação de Stephen King, Doutor Sono, o astro falou sobre como ele acredita que interpretar Obi-Wan vinte anos depois será uma experiência diferente.

“O que é emocionante para mim sobre interpretá-lo agora é que estou muito mais perto”, disse McGregor. “A coisa mais interessante antes foi tentar interpretar um jovem Alec Guinness. Estudar o trabalho de Guinness e sua atuação [na trilogia original de Star Wars] e depois tentar me sentir como se fosse a versão mais jovem dele. Isso e as lutas com sabres, que também foram muito divertidas de aprender. Desta vez, vou estar muito mais perto dele em idade e será interessante fazer isso.”

As próximas estreias do Universo Star Wars acontecem em 12 de novembro (The Mandalorian, no Disney+) e 19 de dezembro (Star Wars: A Ascensão Sywalker, nos cinemas).

Veja imagens de The Mandalorian aqui embaixo:

Obi-Wan Kenobi não tem data de estreia, por enquanto!

Fonte: CBM