Capa da Publicação

O Senhor dos Anéis – Novos detalhes da série da Amazon foram revelados!

Por Evandro Lira

O Twitter oficial da nova série da Amazon baseada em O Senhor dos Anéis liberou uma primeira imagem do programa: um mapa interativo da Terra Média.

Além disso, o perfil anunciou em que época do universo de J. R. R. Tolkien a série irá se passar, deixando os fãs bastante animados. “Bem-vindos a Segunda-Era”, diz o tweet que contêm um link que leva o internauta a visualizar o mapa em detalhes. A ilustração ainda vem acompanhada de uma frase já conhecida do público, tirada do verso inscrito no Um Anel:

“Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los, Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los. Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.”

O mapa, que chamou a atenção dos fãs, traz em destaque o mar de Belegaer e no canto inferior esquerdo a  ilha de Númenor. Para quem está familiarizado com a mitologia do universo de Tolkien, sabe que a ilha era conhecida por ser o maior reino dos Homens, mas que acabou destruída após boa parte de seu povo renegar o Único Deus, Eru Ilúvatar, e declarar guerra aos poderosos Valar.

É de conhecimento dos fãs que, se a série vai se passar na Segunda Era, é possível que vejamos a queda de Númenor, e ainda a criação dos Anéis do Poder, algo que liga diretamente a nova série com a saga principal, adaptada para os cinemas.

E aí, as novidades te deixaram animado? Comente!

Confira na nossa galeria, a foto do mapa:

Ainda não há informações sobre número de episódios, elenco, nem data de lançamento, só que a produção estreará diretamente no serviço de streaming da Amazon Prime.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira