Nintendo anuncia nova versão do Nintendo Switch!

Capa da Publicação

Nintendo anuncia nova versão do Nintendo Switch!

Por Guilherme Souza

Depois de muitos rumores, a Nintendo finalmente anunciou hoje a nova versão do Nintendo Switch, seu console mais recente. Batizado de Switch Lite, o console promete manter toda a qualidade do Switch em uma versão portátil que não se conecta com a TV.

A nova versão do console é totalmente focada na portabilidade, o que significa que os Joy-Con agora são acoplados e não podem ser removidos, além disso, ele também possui um conjunto de controles dedicados. A câmera de movimento e o HD Rumble também foram removidos.

O console será lançado em três cores diferentes (amarelo, cinza e turquesa) e de acordo com um comunicado oficial da empresa, ele será lançado em 20 de setembro no mercado internacional, por um preço sugerido de US$ 199,99.  O lançamento também virá acompanhado de um estojo para o aparelho e um protetor de tela.

O novo dispositivo pode rodar toda a biblioteca do Nintendo Switch tradicional, embora alguns jogos tenham restrições. Jogos que são compatíveis com o console serão listados na parte de trás da embalagem e na Nintendo eShop.

Confira o vídeo de anúncio liberado pela Nintendo:

Fique com imagens de Luigi’s Mansion 3, que chega ao Switch ainda este ano:

Fonte: NE