Netflix afirma que “Fortnite” oferece mais risco do que outras plataformas de streaming!

Capa da Publicação

Netflix afirma que “Fortnite” oferece mais risco do que outras plataformas de streaming!

Por Guilherme Souza

A Netflix redefiniu a maneira na qual consumimos entretenimento, gerando uma nova era para indústria e novos nichos de consumidores, com isso, é óbvio que não demoraria muito para que surgissem concorrentes que também tentam lucrar com o streaming.

Ao longo dos últimos anos, surgiu uma verdadeira onda de plataformas de streaming, que fazem de tudo para captar a atenção dos espectadores, que ficam cada vez mais confusos com qual escolher e acabam tendo de assinar várias plataformas ao mesmo tempo, contudo, a Netflix ainda segue como líder de mercado, título esse que ela parece não ter medo de perder, mesmo com a variedade de concorrentes surgindo.

Em uma recente carta enviada aos investidores, a Netflix afirma que está mais preocupada com transmissões do jogo Fortnite da Epic Games do que com qualquer outro concorrente:

“Ganhamos em tempo de tela do consumidor, tanto em dispositivos mobile quanto na televisão, ficando muito acima de um vasto grupo de concorrentes. Nós estamos competindo (e perdendo) mais com o Fortnite do que com a HBO.”

A afirmação é muito válida, quando levamos em conta que o jogo de Battle Royale supera e muito o número de usuários quando comparado com os usuários da Netflix. Além disso, Fortnite foi o responsável pela popularização do gênero de jogos Battle Royale, se tornando uma verdadeira febre nos últimos dois anos e liderando diversos índices de receita e de jogadores.

Ao fim do comunicado, a Netflix atribuiu seu crescimento ao índice de satisfação dos assinantes, afirmando que “não está focada na Disney+ ou na Amazon, mas sim, em melhorar a experiência de seus membros.” Esse certamente é um posicionamento firme da empresa em relação a seus concorrentes, que devem investir cada vez mais na tentativa de destronar a Netflix do topo.

Aproveite e confira nossa lista com 10 melhores filmes originais da Netflix em 2018:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'