Neil Gaiman fala sobre problema da Warner com Superman!

Capa da Publicação

Neil Gaiman fala sobre problema da Warner com Superman!

Por Raphael Martins

Enquanto personagens como Arlequina e Shazam brilham no cinema, a joia da coroa da DC Comics, o Superman, amarga na geladeira por tempo indeterminado. Após o fracasso de Liga da Justiça, os planos da Warner Bros. com o personagem no cinema foram colocados em um hiato sem data para acabar.

Apesar da incerteza, Henry Cavill, que viveu o homem de aço nas telonas, garante que a capa ainda é dele e que quer voltar a trabalhar com o personagem, o que pode muito bem nunca mais acontecer.

Em um novo artigo do site Variety, uma renomada e confiável fonte de informações, é dito que a Warner está passando por uma grande luta interna para “tornar o Superman relevante para o público moderno”, procurando diretores e roteiristas talentosos para a tarefa. Neil Gaiman, autor de Deuses Americanos e Sandman, tomou conhecimento da matéria e se pronunciou sobre o assunto.

No Twitter, o renomado escritor foi econômico nas palavras mas deixou sua opinião sobre o “problema” com o Superman bem clara:

“Você não o faz relevante. Você o faz inspirador.”

Gaiman relembra que o principal apelo do Superman é inspirar cada um de nós a sermos a melhor versão de nós mesmos, e que o encanto do personagem não é apenas seu grande poder, mas seu grande coração e sua esperança na humanidade.

Enquanto o futuro do kryptoniano nos cinemas permanece indefinido, ele se prepara para voar em uma nova série de TV, ambientada no Arrowverso.

Fique com imagens de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, próximo lançamento da DC nos cinemas:

Fonte: ComicBook