Mulher-Maravilha – Heroína perde toda sua motivação e é derrotada por sua grande inimiga nos quadrinhos!

Capa da Publicação

Mulher-Maravilha – Heroína perde toda sua motivação e é derrotada por sua grande inimiga nos quadrinhos!

Por Raphael Martins

A DC Comics continua promovendo O Ano do Vilão em vários de seus títulos, colocando os maiores malfeitores da editora em posições de destaque e os fazendo darem mais dor de cabeça do que nunca aos nossos bravos heróis.

No caso da Mulher-Maravilha, a coisa é ainda pior: Mulher-Leopardo, sua arqui-inimiga, conseguiu se apoderar da espada Matadora de Deuses, a tornando ainda mais poderosa e a usando para matar Afrodite, a deusa do amor.

Em Wonder Woman #78, lançada recentemente em território americano, vemos as consequências devastadoras da morte da deusa no mundo, que agora foi totalmente desprovido de amor. Perdendo toda sua motivação para continua lutando, a princesa amazona é facilmente vencida pela Mulher-Leopardo, que inclusive leva fragmentos de seu bracelete e seu laço mágico como troféus.

Derrotada, Diana vê impotente o mundo à sua volta se transformar em um lugar sem empatia e compaixão, já que o amor não mais existe. Mães não se importam com os filhos, pessoas deixam de trabalhar por não amarem mais suas famílias e nem mesmo um ombro amigo a heroína consegue encontrar, já que ninguém mais se importa com ela o bastante para isso.

A morte de Afrodite afeta até mesmo outros heróis, como o Superman, que era motivado pelo amor ao planeta Terra tanto quanto pelo seu dever de protegê-lo, e o Batman, cujo desejo de justiça é ligado ao amor por seus pais falecidos.

A HQ mostra um mundo não muito diferente do que vemos na vida real, o que só serve para lembrar a todos os leitores do quanto o amor e a empatia são importantes. Mas e agora, como a Mulher-Maravilha vai reverter essa situação? Só o tempo dirá.

Confira imagens de Wonder Woman #78 aqui embaixo:

Fonte: ScreenRant