Mulher-Maravilha 1984 – Patty Jenkins, a diretora do filme, explica por que escolheu os anos 80!

Capa da Publicação

Mulher-Maravilha 1984 – Patty Jenkins, a diretora do filme, explica por que escolheu os anos 80!

Por Cristiano Rantin

Em breve veremos a nova aventura solo de Diana que, em Mulher-Maravilha 1984, deve brilhar no auge dos anos 80. Mas qual seria o motivo para o segundo filme da amazona se passar nessa data em específico? Patty Jenkins, a diretora do filme, falou um pouco mais sobre isso.

Depois do primeiro longa ser ambientado na Primeira Guerra Mundial, a nova aventura de Diana será na Guerra Fria. Segundo Jenkins, a escolha pela data de 1984 foi muito deliberada, uma vez que os anos 80 serão de extrema importância pra história.

“O ano de 1984 é definitivamente muito evocativo do que é importante no filme e ressoa com o agora… Foi o pináculo do sucesso dos anos 80,” explicou Jenkins em uma entrevista ao podcast do Deadline.  A diretora continuou, dizendo que havia “algo sobre o excesso nesse período, algo que está tão ligado a onde estamos no mundo atualmente, isso foi escolhido por um motivo.”

E ai, animados para o filme?

Veja também nossa galeria sobre Mulher-Maravilha 1984 abaixo:

Mulher-Maravilha 1984 estreia em junho de 2020.

 

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"