Capa da Publicação

Mulher-Maravilha 1984 – Filme vai homenagear a série clássica da heroína!

Por Gus Fiaux

Chegando aos cinemas no próximo ano, Mulher-Maravilha 1984 finalmente vai fazer os fãs matarem a saudade da heroína mais querida dos Mundos da DC. Agora, poderemos vê-la inserida em um outro contexto histórico, como o próprio título do longa sugere.

Em entrevista ao Deadline, a diretora Patty Jenkins disse que parte do que fez com que ela se interessasse para produzir um filme da personagem na década de 80 foi justamente o clássico seriado protagonizado por Lynda Carter, que ajudou a popularizar a heroína:

“Não é a mesma coisa, mas para mim, é a era à qual a Mulher-Maravilha pertence. Então, foi perfeito para a história, mas também – como fã da série de TV, eu gostaria de ver a Mulher-Maravilha na década de 80. Nós tínhamos que fazer isso. Tinha que ser um capítulo da história.”

Curiosamente, a série original da heroína não foi exibida na década de 80. Suas temporadas transcorreram de 1975 a 1979. Contudo, sua popularidade chegou ao ápice justamente na década posterior, graças às diversas reprises na TV aberta. Por isso, muitos associam a série aos anos 80.

Jenkins também disse que o filme deve capturar alguns elementos clássicos da série de TV, mas sem dar muitos detalhes sobre o que podemos esperar: “Tem esse fator pop divertido. Ela era ótima nesse período, de uma maneira excelente, e nós tentamos capturar isso.”

Para muitos fãs, a ambientação temporal da sequência é uma dádiva. Isso porque a heroína teve excelentes fases nos quadrinhos nesse período, e porque a memória da série televisiva ainda pesa bastante. No entanto, resta esperar para ver como o filme vai traduzir a nostalgia em relação a essa década.

Na galeria abaixo, fique com mais imagens do filme:

Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas em junho de 2020.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux